Unifametro realiza simpósio virtual sobre amamentação

Início » Unifametro realiza simpósio virtual sobre amamentação

Unifametro realiza simpósio virtual sobre amamentação

 In capuchino-news

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) realiza, no próximo 26 de agosto, o III Simpósio NUNI. Com o tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, o momento contará com três palestras que trabalham com a perspectiva do papel da família, da amamentação e alimentação complementar e dos aspectos psicossociais da amamentação. Aberto ao público, o evento é promovido pelo Núcleo de Atendimento e Pesquisa em Nutrição Infantil (NUNI).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link www.unifametro.edu.br/simposionuni. Para abrir o simpósio, no dia 26 de junho, às 14h, o médico pediatra pelo Hospital Infantil Albert Sabin, Felipe Costa, realiza a primeira apresentação com o tema: “Papel da família e dos profissionais de saúde na proteção da amamentação”. 

Ainda no dia 26, às 10h, às 15 horas, a nutricionista Marina Lima irá abordar o tema “Amamentação e alimentação complementar”. Para finalizar o ciclo de palestras, às 16 horas, a psicóloga Lilian Queiroz vai dialogar sobre os aspectos psicossociais da amamentação, uma vez que seus estudos concentram-se na psicologia perinatal (gravidez, parto e puerpério) e nos efeitos da relação terapêutica em gestalt-terapia.

Sobre o curso de Nutrição da Unifametro

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação com conceito 5 (nota máxima) e é o único do Ceará com esta nota. Com o resultado, ele é considerado um dos melhores do Brasil segundo o MEC. O conteúdo do curso baseia-se nas Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências da Alimentação e Nutrição com apoio das Ciências Sociais e Humanas. Os estágios serão realizados em unidades de alimentação e nutrição, bem como em unidades clínicas.

O egresso do curso de Nutrição da Unifametro terá capacidade de atuar visando à segurança alimentar e dietética, trabalhando para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e do estado nutricional, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural.

Recommended Posts