Unifametro realiza “IV Nutriday” em alusão ao Dia do Nutricionista

Início » Unifametro realiza “IV Nutriday” em alusão ao Dia do Nutricionista

Unifametro realiza “IV Nutriday” em alusão ao Dia do Nutricionista

 In capuchino-news

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) realiza, no próximo dia 31 de agosto, o IV Nutriday. O evento, em comemoração ao Dia do Nutricionista, conta com profissionais renomados e busca trazer atualizações para estudantes e profissionais da área de nutrição. Neste ano, ele acontecerá  completamente virtual, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Instituição.

As inscrições são gratuitas, aberta ao público e podem ser feitas no link https://bit.ly/2Wq5DP3. O momento contará com seis palestras que trabalham com temas que envolvem a nutrição esportiva, covid-19, prescrição segura e eficaz na fitoterapia e o papel na consultoria em alimentos. Entre os palestrantes, estão: Phillipe Oliveira, Henrique Freire, Paola Altheia, Suzana de Lima, Renata Marcillenny, Valéria Lima, Sula de Camargo, Raquel Feitosa e Raquel Brandão.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, Camila Pinheiro, o Nutriday é uma oportunidade dos alunos aprimorarem seus conhecimentos e se aproximarem ainda mais do mercado. “Esse momento reafirma o compromisso da Unifametro para com os docentes e também discentes, uma vez que há a troca de experiências, seja em uma palestra ou mesa-redonda”, pontua.

Sobre o curso de Nutrição da Unifametro

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação com conceito 5 (nota máxima) e é o único do Ceará com esta nota. Com o resultado, ele é considerado um dos melhores do Brasil segundo o MEC. O conteúdo do curso baseia-se nas Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências da Alimentação e Nutrição com apoio das Ciências Sociais e Humanas. Os estágios serão realizados em unidades de alimentação e nutrição, bem como em unidades clínicas.

O egresso do curso de Nutrição da Unifametro terá capacidade de atuar visando à segurança alimentar e dietética, trabalhando para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e do estado nutricional, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural.

Recommended Posts