Unifametro produz quentinhas para distribuir para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Início » Unifametro produz quentinhas para distribuir para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Unifametro produz quentinhas para distribuir para pessoas em situação de vulnerabilidade social

 In Sem categoria

Ação solidária acontece de segunda a sexta-feira e entrega diariamente 50 quentinhas para comunidades de Fortaleza

Com intuito de amenizar os impactos causados pela pandemia e formar uma corrente de solidariedade, a Unifametro (Centro Universitário Fametro) retoma a produção de quentinhas para distribuir para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza. A ação teve início no dia 31 de março e produz cerca de 50 marmitas por dia, que são entregues para diversas comunidades carentes. Por semana, a ação solidária beneficia cerca de 250 pessoas.

A iniciativa é do curso de Gastronomia da Instituição e conta com o apoio da Associação de Chefs de Cozinha do Ceará, do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social da IES, além de professores e estudantes do curso. A produção é feita de segunda a sexta-feira, nos laboratórios da Unifametro

A ação acontecerá durante todo o mês de abril e beneficiará as Comunidades Morro do Ouro e Vila Velha. A entrega das quentinhas será feita para representantes das respectivas entidades todos os dias, a partir das 12h, e eles farão a distribuição para as pessoas nas comunidades.

Cardápio

Preparado por chefs de cozinha da ACC, junto aos professores e estudantes do curso de Gastronomia, a composição das quentinhas é feita com arroz branco, feijão, farofa, espaguete e proteína escolhida pelo chef (professor). Para o preparo dos alimentos, todos os integrantes da ação utilizam Dolmã, avental, calça de material permitido pela Anvisa, sapato fechado, máscara facial e touca como forma de higiene e prevenção ao coronavírus.

Segundo o coordenador do curso de Gastronomia da Unifametro, professor Fábio de Lucca, essa é uma iniciativa de solidariedade e responsabilidade social. “Estamos retomando essa ação solidária, que iniciamos em 2020 e doamos mais de 3.000 quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Este mês iremos distribuir 50 refeições por dia. Estamos vivendo uma situação crítica e precisamos somar esforços e contribuir com o povo cearense”, destaca.

A professora responsável pela produção, Larissa Aguiar, frisa a importância do engajamento de toda a comunidade acadêmica para fazer o bem. “É uma ação que faz a diferença na vida das pessoas, principalmente com a situação que estamos vivendo. Muitas famílias estão passando por alguma necessidade e, na maioria das vezes, de alimentos e uma refeição saudável. É o nosso dever ajudar”, complementa. 

Local de entrega:

Clinica Integrada de Saúde Unifametro – Rua Liberato Barroso n° 1503

Recommended Posts