Unifametro disponibiliza serviço gratuito de fisioterapia para reabilitação de crianças

Início » Unifametro disponibiliza serviço gratuito de fisioterapia para reabilitação de crianças

Unifametro disponibiliza serviço gratuito de fisioterapia para reabilitação de crianças

 In Sem categoria

Atendimento é realizado na Clínica Integrada de Saúde às segundas, quartas e sextas-feiras

Buscando contribuir com a saúde de recém-nascidos, bebês e crianças até 12 anos com algum comprometimento ou atraso no desenvolvimento neuromotor causado por patologias congênitas ou adquiridas, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Fametro (Unifametro) dispõe de serviço gratuito para restabelecer ou adquirir novas habilidades motoras do público infantil.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unifametro, Thais Teles, o período de isolamento social é suficiente para que os avanços conquistados com a fisioterapia sejam perdidos, atrasando mais a possibilidade de a criança evoluir com controle postural e aquisição de habilidades funcionais.

“Entendemos que com o aumento dos índices de transmissibilidade por Covid-19 no Estado do Ceará, tem deixado as famílias preocupadas e, por esse motivo, suspenderam o tratamento por seguirem as orientações de isolamento social. Nosso objetivo é fazer com que, aos poucos, as famílias e respectivas crianças se sintam seguras para retomar o tratamento”, disse a professora Thais. O serviço é orientado pela professora e fisioterapeuta Francilena Bessa, com equipe de estagiários sob supervisão dos fisioterapeutas Débora Fortes e Lucas Saraiva.

O setor de Fisioterapia na Clínica Integrada Unifametro oferece atendimentos gratuitos às segundas, quartas e sextas-feiras nos turnos manhã e tarde. Para agendar uma consulta ou obter mais informações sobre o serviço, os interessados devem ligar para o contato (85) 3206.6433. 

Sobre o curso de Fisioterapia

O curso de Fisioterapia da Unifametroé reconhecido pelo Ministério da Educação com conceito 5 (nota máxima)e é o único de Fortaleza com esta nota. Com o resultado, o curso é considerado um dos melhores do Brasil, segundo o MEC.

A graduação tem como objetivo formar bacharéis com competências e habilidades para atenção à saúde funcional em Fisioterapia, além de tomada de decisões, administração e gerenciamento, liderança, comunicação e educação permanente, desenvolvendo ações de promoção à saúde e prevenção de doenças; proteção, cura e reabilitação de indivíduos. O curso é ofertado em Fortaleza, nos campi Centro e Aldeota, conta com carga horária de 4.000 horas/aula, com turmas nos turnos manhã e noite. Para mais informações, acesse: http://www.unifametro.edu.br/graduacao/fisioterapia/

Recommended Posts