Unifametro completa 20 anos e se consolida como o segundo melhor Centro Universitário entre as instituições particulares do Ceará

Início » Unifametro completa 20 anos e se consolida como o segundo melhor Centro Universitário entre as instituições particulares do Ceará

Unifametro completa 20 anos e se consolida como o segundo melhor Centro Universitário entre as instituições particulares do Ceará

 In capuchino-news

Com o propósito de educar para o sucesso profissional, promovendo experiências que transformam a vida, o Centro Universitário Fametro (Unifametro), fundado ainda em 2002, no bairro Jacarecanga, pelos professores Antonio Colaço e Graça Martins, completa duas décadas neste sábado, 29. Além de dedicar-se a oferecer um ensino de qualidade com credibilidade, acolhimento e parceria, a Instituição de Ensino (IES) busca cada vez mais ser referência no desenvolvimento de profissionais e de organizações, oferecendo soluções inovadoras com excelência educacional.

Pautada pela responsabilidade, a Unifametro fortalece o protagonismo dos alunos no ensino, na pesquisa, na extensão e no mercado de trabalho. Em 20 anos de história, foram milhares de alunos que confiaram sua formação a um corpo docente de mestres e doutores nos cursos de graduação e de pós-graduação. Altamente qualificado, a IES é composta por profissionais reconhecidos e que trabalham com o compromisso de criar o alicerce necessário de uma formação profissional de sucesso, expandindo os conhecimentos teóricos e práticos por meio da excelência na formação, possibilitando uma melhor aprendizagem e dando aos alunos a confiança e a credibilidade que eles precisam.

Para Ana Cristina, diretora executiva da Unifametro, ao longo dessas duas décadas, a evolução da Instituição foi clara, e ela está refletida na ampliação dos campus em Fortaleza e das unidades em Cascavel e Maracanaú. “Hoje, os indicadores confirmam o nosso real compromisso com a educação de qualidade e, também, com a excelente formação de profissionais para o mercado de trabalho. Estamos buscando inovar sempre mais, aprimorando os nossos equipamentos e toda a nossa infraestrutura, com a alta tecnologia que os alunos precisam receber para desenvolver melhor as suas competências, uma vez que prezamos muito pela inovação. Temos também a ciência que educamos para além do sucesso profissional, pois temos o compromisso de promover experiências que transformam vidas dentro e fora do campo acadêmico. Todos os resultados conquistados até hoje nos deixam muito felizes, pois eles são fruto do nosso árduo esforço, além de ser uma conquista de todos os colaboradores, corpo docente, estudantes e equipe administrativa”, avalia.

Infraestrutura

Com uma estrutura que combina tradição e modernidade, os campi e núcleos de atividades práticas abrangem amplas salas de aulas, auditórios e laboratórios super equipados, sempre com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de ensino. Hoje, com 639 funcionários, a Unifametro está presente em Fortaleza (Campus Carneiro da Cunha, Conselheiro Estelita, Padre Ibiapina e Aldeota), além das unidades em Maracanaú e Cascavel. Juntos, eles atendem cerca de 9 mil alunos, divididos em cursos de graduação, pós-graduação e dezenas de curta duração, ofertados, neste último caso, mensalmente para a comunidade acadêmica e para a população de modo geral, de forma gratuita. 

Em 2013, surgiu a Unifametro Carreiras, área dedicada exclusivamente para apoiar alunos e egressos em seu desenvolvimento de carreira e empregabilidade. O setor fortalece o elo entre a instituição e o mundo do trabalho. Já em 2021, foi inaugurado o Portal Carreiras, que permite a oferta e a utilização de serviços pelos alunos, egressos e empresas.

Cursos

Entre as graduações ofertadas pela Unifametro, estão: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Enfermagem, Educação Física, Engenharia Civil e de Produção, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, entre outros. 

Com mais de 70 cursos de pós-graduação, a instituição oferece formação nas áreas de Gestão, Negócios, Saúde, Educação, Tecnologia, Gastronomia, Odontologia, Estética e Direito. 

Em 2021, no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC), a instituição foi considerada como o segundo melhor Centro Universitário entre as instituições particulares do Ceará.

Núcleos de atividades práticas

Entre os diferenciais da Unifametro, está o compromisso que estabelece permanentemente com a comunidade, ao disponibilizar, por intermédio de aulas práticas em seus laboratórios, uma série de serviços gratuitos. As atividades estão relacionadas aos cursos de graduação em Odontologia, por intermédio do Complexo Odontológico; Direito, por intermédio do Núcleo de Práticas Jurídicas; e Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Estética e Cosmética e Psicologia, na Clínica Integrada; e Medicina Veterinária, por intermédio do Centro de Medicina Veterinária. A Unifametro mantém ainda a Academia Esportiva e o Núcleo de Gastronomia.

De 2016 a 2021, o Complexo Odontológico totalizou mais de 24 mil atendimentos; já a Clínica Integrada soma mais de 26 mil pessoas atendidas. Com inauguração em 2021, o Centro de Medicina Veterinária realizou 1.398 serviços, dentre cirurgias, consultas e exames.

Sempre em comprometimento com a sociedade, a Unifametro entende que a prática da Responsabilidade Social vai muito além do ensino de qualidade. Abrange, sobretudo, o pleno exercício da cidadania, criando programas e condições de interação efetivas com a população em seu entorno, através da educação para a vida, permitindo também um campo prático para seus estudantes.

Recommended Posts