Tomógrafos para o Ceará: Eduardo Bismarck volta a cobrar esclarecimentos ao Ministro da Saúde

Início » Tomógrafos para o Ceará: Eduardo Bismarck volta a cobrar esclarecimentos ao Ministro da Saúde

Tomógrafos para o Ceará: Eduardo Bismarck volta a cobrar esclarecimentos ao Ministro da Saúde

 In capuchino-news

Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira, 14, por requerimento, a convite do Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), o parlamentar voltou a cobrar o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um posicionamento sobre os 08 tomógrafos que estão destinados ao Estado do Ceará, mas permanecem parados em Guarulhos.

De acordo com o deputado, os tomógrafos foram doados por um grupo de empresários ao Governo Federal, para ajudar os municípios brasileiros no combate à pandemia ainda em 2020, porém até o momento não chegaram ao destino final por falta de contrato de logística. Após o questionamento, o Ministro informou que os tomógrafos continuam aguardando a licitação e que não há prazo concreto para entrega.

O Deputado explica que vem cobrando providências e urgência há meses, e não vê a priorização por parte do Ministério em relação ao envio. “Enquanto os tomógrafos estão presos em galpões, sem nenhuma utilidade, as pessoas que precisam do equipamento continuam morrendo e sofrendo no aguardo de exames. Precisamos de respostas urgentes e principalmente de ação”, pontua.

Recommended Posts