Solar Coca-Cola e UniãoBR entregam capacetes respiratórios e águas para o combate à covid-19 na Bahia

Início » Solar Coca-Cola e UniãoBR entregam capacetes respiratórios e águas para o combate à covid-19 na Bahia

Solar Coca-Cola e UniãoBR entregam capacetes respiratórios e águas para o combate à covid-19 na Bahia

 In capuchino-news

A Rede Estadual de Saúde da Bahia recebeu, na última terça-feira (31), o reforço de 60 capacetes para ventilação mecânica não-invasiva (Elmos), um kit completo de bomba de oxigênio para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19 e 12 mil litros de águas para serem utilizados nos centros de vacinação. As doações foram feitas a partir da parceria entre a Solar Coca-Cola, o Sistema Coca-Cola Brasil e o movimento União BR.

A entrega simbólica aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento do Estado da Bahia e contou com a participação da secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, do diretor Regional da Solar, Juvenal Fonseca, e do gerente de Relações Externas da Solar, Arthur Ferraz.

“Gostaria de agradecer imensamente por essa doação, que vai diretamente para quem mais precisa. A empatia é essencial em um momento como esse, é assim que conseguimos atravessar diversos momentos difíceis. Ao longo desses 18 meses de trabalho ininterrupto, fizemos nossa parte e avançamos muito. Hoje, a Bahia é o segundo estado em menor mortalidade por Covid-19 no país, e isso nos deixa esperançosos”, destacou a titular da pasta da Saúde.

De acordo com Arthur Ferraz, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações de apoio aos estados que compõem o território de atuação da Solar. “Tais iniciativas são fruto de articulações com os órgãos de saúde e objetivam amenizar os impactos causados pela pandemia. Temos contribuído de forma efetiva com o trabalho de profissionais da saúde que atuam na linha de frente, famílias em situação de vulnerabilidade social, pequenos empreendedores atingidos pela crise, entre outras iniciativas”, destaca Ferraz.

Presente no ato de entrega das doações, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, ressaltou o grande investimento da Bahia em saúde ao longo dos últimos anos. “Somos o estado que mais investe na saúde. Continuamos com o alerta ligado pois a pandemia não acabou. Estamos avançando com as vacinas e trabalhando para acelerar o crescimento econômico do nosso estado. Elogio essa doação da Solar Coca-Cola pois vai ajudar a salvar vidas. A Solar Coca-Cola é um importante grupo que gera receita, emprego e renda na Bahia”, explica o secretário.

Sobre as doações

Além da Bahia, os estados de Pernambuco e Alagoas também estão sendo contemplados com as doações. Ao todo, nos três estados, a ação irá fornecer 160 capacetes respiratórios não invasivos (Elmos), que são usados para evitar a transferência de pacientes para a UTI e no trabalho de recuperação da covid-19, e 36 mil litros de água mineral.

Recommended Posts