Sindipostos CE orienta sobre como economizar combustível

Início » Sindipostos CE orienta sobre como economizar combustível

Sindipostos CE orienta sobre como economizar combustível

 In Sem categoria

Possuir um veículo é o sonho de muitas pessoas, por proporcionar mais liberdade de locomoção. Mas, uma preocupação recorrente dos motoristas e pilotos é o consumo de combustível e os gastos no fim do mês. O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos-CE) orienta sobre alguns hábitos que podem contribuir para economizar.

Pequenas ações já auxiliam no processo, como explica o vice-presidente do Sindicato, Paulo Sérgio Pereira. “Excesso de peso no carro sem necessidade, falta de manutenção, dirigir na famosa banguela e não fazer a manutenção do veículo, todos esses erros contribuem com o aumento do consumo de combustível no transporte, além de poder ocasionar problemas futuros.”  

O Sindicato orienta também sobre os hábitos durante o engarrafamento, comum quase todos os dias na cidade. O ideal é desligar o motor, caso precise ficar parado mais um ou dois minutos. “Diferente do que muitos pensam, desligar o motor enquanto estiver parado, mesmo que por pouco tempo, consome menos combustível do que o que é gasto para dar a partida. Então, ficar em ponto morto não é interessante para quem quer economizar”, explica o vice-presidente. 

Outras dicas para reduzir o consumo de combustível é usar o ar condicionado somente quando necessário, ter atenção na velocidade, evitando cantar pneu, não acelerar o carro parado no farol e sempre verificar a pressão dos pneus. “O zelo pelo transporte e ao dirigir são as principais ferramentas, independente de qual combustível usar” finaliza Paulo Sérgio Pereira.

Recommended Posts