Queda de cabelo: Casa Linda Flor dá dicas de como diminuir a perda dos fios

Início » Queda de cabelo: Casa Linda Flor dá dicas de como diminuir a perda dos fios

Queda de cabelo: Casa Linda Flor dá dicas de como diminuir a perda dos fios

 In Sem categoria

A queda de cabelos pode acontecer por diversos fatores, hormonais e psicológicos. Para que haja uma diminuição desse sintoma, é preciso ter cuidados especiais. Por isso, a Casa Linda Flor, espaço referência em autocuidado e beleza, dá dicas de como deixar os fios mais saudáveis e bonitos.

De acordo com a Academia Americana de Dermatologistas, a quantidade normal de queda dos cabelos é de cerca de 50 a 100 fios por dia. Segundo a terapeuta capilar da Casa Linda Flor, Raquel Bessa, o primeiro passo para diminuir essa perda é lavar os cabelos com frequência. “A falta da lavagem pode tornar o fio mais poroso, trazendo também problemas com o couro cabeludo, e isso acaba auxiliando na queda. A preferência é que seja feita a lavagem em dias alternados”, explica a especialista.

Os penteados, quando feitos em excesso, também podem trazer uma queda maior dos fios. “Quando se prende o cabelo com muita força, pode acontecer essa perda repentina dos fios. O ideal é dar um intervalo nos penteados e ficar atenta à pressão causada Prendê-los molhados também é um fator que pode acarretar a queda”, explica.

Quando a queda acontece com uma maior frequência, a especialista ressalta a importância de procurar atendimento especializado. “A rotina de cuidados no salão com produtos e tratamentos específicos é importante para a diminuição da perda dos cabelos, mas é preciso também consultar um dermatologista que possa ajudar a identificar a causa da queda excessiva”, pontua.

Para quem deseja realizar os tratamentos promovidos na Casa Linda Flor, o salão retornou às suas atividades presenciais. O atendimento é feito por agendamento pelo WhatsApp (85) 36210513, com funcionamento de segunda a sexta, de 10h às 16h. Além disso, o empreendimento realiza o delivery dos seus produtos, com entrega grátis em Fortaleza. Para mais informações, basta acessar o Instagram (@casalindaflor_).

Sobre a Casa Linda Flor

Promover o bem-estar, autocuidado e inspirar pessoas. Com essas premissas, a empresária Surama Geleilate, juntamente com suas filhas Gabriela e Suzana Geleilate, fundou em 2014 a Casa Linda Flor Beleza & Spa. O empreendimento reflete os conceitos de beleza e sofisticação em um ambiente que alinha um propósito sustentável, buscando atingir um desenvolvimento ecológico em seus serviços. A Casa Linda Flor é pioneira no Norte/Nordeste no segmento de beleza que transmite o pensamento verde e atitudes sustentáveis, compartilhando o bem-estar entre os clientes e a natureza.

Recommended Posts