Projeto ‘Terrartesã’ expõe peças na 48ª ABAV Expo & Collab

Início » Projeto ‘Terrartesã’ expõe peças na 48ª ABAV Expo & Collab

Projeto ‘Terrartesã’ expõe peças na 48ª ABAV Expo & Collab

 In capuchino-news

O ‘Terrartesã’, plataforma de e-commerce lançada pelo Grupo Mulheres do Brasil, apresenta para o público, entre os dias 06 a 8 de outubro, das 13h30 às 20h30, as peças do Projeto na 48ª ABAV Expo & Collab, no Centro de Eventos. Expostas no estande da Secretaria de Turismo de Fortaleza (SETFOR), os materiais serão compostos por almofadas e xales de renda Tenerife, toalha de mesa e xales de renda Filé e almofadas bordadas à mão pelas internas do Instituto Penal Feminino. A edição de uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina, e acontece de forma híbrida reunindo toda a cadeia turística em um momento de fortalecimento e preparação para a retomada do setor.

Pensando na segurança de todos, o evento garantirá a presença virtual de todos os estandes das marcas participantes no pavilhão. A plataforma digital irá integrar todas as ações e os atendimentos em tempo real. Os encontros de negócios e os atendimentos das marcas estarão disponíveis durante todo o horário da feira, via chat.

Sobre o Terrartesã 

Na busca pelo fortalecimento e sustentabilidade econômica dos grupos e cooperativas de artesãs e artesãos, o Terrartesã surgiu durante a pandemia da Covid-19, uma vez que muitos artesãos ficaram sem produzir e principalmente sem ter como comercializar seus produtos, gerando um cenário de vulnerabilidade social e econômica. Diante desse contexto, o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza criou o projeto Terrartesã, uma plataforma de apoio aos artesãos e comercialização do artesanato cearense. 

A equipe do projeto percorreu o interior do Ceará e incentivou grupos e artesãos a retomarem as atividades produtivas, com a proposta de contribuir para a comercialização dos seus produtos através de um e-commerce, um site dedicado às vendas dos materiais em todo o Brasil associado à um trabalho intensivo nas redes sociais para divulgação e venda dos produtos. O projeto Terrartesã buscou ainda beneficiar grupos de rendeiras com o microcrédito do Fundo Social Dona de Mim, através do Grupo Mulheres do Brasil, para compra de materiais como estímulo para a retomada da produção.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Composto por mais de 97 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um  país melhor. O grupo é suprapartidário, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.

Serviço

48ª ABAV Expo & Collab

Endereço: Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz (Centro de Eventos do Ceará)

Dias: 6 a 8 de outubro

Horário: 13h30 às 20h30

Recommended Posts