Profissional da Unifametro alerta para as estratégias empresariais no pós-pandemia

Início » Profissional da Unifametro alerta para as estratégias empresariais no pós-pandemia

Profissional da Unifametro alerta para as estratégias empresariais no pós-pandemia

 In capuchino-news

Em função da pandemia de Covid-19, diversas empresas se depararam com mudanças bruscas nos mercados em curto espaço de tempo e sofreram problemas internos e externos. Entretanto, com a retomada gradual da economia, é necessário dar passos para uma estratégia empresarial eficiente. De acordo com o professor do curso de administração da Unifametro, Lucas de Souza, um passo central para garantir uma estratégia boa no pós-pandemia será a agilidade em diferentes contextos organizacionais como: no processo de entrega, agilidade na comunicação, agilidade na adaptação às novas necessidades dos clientes e agilidade na preparação das equipes.

“E a agilidade exigirá que as empresas sejam cada vez mais adaptáveis. Nesse sentido, criar mecanismos, processos ou grupos voltados para promover a adaptabilidade das empresas serão cada vez mais necessários para garantir a diferenciação e, consequentemente, a perenidade das organizações no pós-pandemia”, pontua o profissional, que complementa: “Outro passo se trata da predição, ou seja, da necessidade das organizações conhecerem e preverem tendências que serão relevantes para o mercado. Isso se dá a partir de estudos, análises e comparações das necessidades dos consumidores, do avanço tecnológico e das mudanças sociais presentes nas sociedades nas quais as empresas estão inseridas”.

De acordo com Lucas, cada vez mais as organizações irão precisar de respostas ágeis de seus times. Para ele, as principais dicas para assegurar a retomada adequada do trabalho são: a elaboração de protocolos de segurança, além de compreender as demandas e pressões do mercado, a fim de melhor atender seus clientes, evitando ruídos e reclamações.

Juntamente com o retorno seguro, as empresas devem adotar práticas de responsabilidade social, uma vez que as pessoas foram bastante impactadas pelo distanciamento social e pelas pressões provocadas pela pandemia. Segundo Lucas, iniciativas como acompanhamento psicológico de seus colaboradores, bem como algum tipo de cuidado físico (yoga, ginástica laboral, dentre outros), programas de voluntariado, estímulo à criação de negócios sociais ou campanhas voltadas à preservação ambiental podem ser cruciais para a execução profissional no pós-pandemia.

Sobre o curso de administração da Unifametro

A estrutura curricular do curso de Administração da Unifametro objetiva materializar os princípios da formação profissional, que se constituem como aspectos inovadores do processo de articulação entre as dimensões de ensino, pesquisa e extensão. Dispõe de uma estrutura dinâmica que aborda disciplinas obrigatórias, seminários, iniciação científica, monitoria, atividades complementares, projeto de pesquisa, exercício da prática profissional por meio do estágio curricular e extracurricular, participação dos alunos em eventos técnico-científicos e trabalhos de curso.

Recommended Posts