Presidente da FENAPRO reúne representantes do mercado publicitário cearense para análise de conjuntura

Início » Presidente da FENAPRO reúne representantes do mercado publicitário cearense para análise de conjuntura

Presidente da FENAPRO reúne representantes do mercado publicitário cearense para análise de conjuntura

 In Sem categoria

Os desafios dos mercados regionais pautaram o momento conduzido pelo presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO-CE), Daniel Queiroz, em sua passagem pelo Espaço Nosso Meio, primeiro hub de comunicação do Ceará, na noite desta quarta-feira (24). O momento reuniu nomes como Paulo Henrique Donato, presidente do Sindicato de Agências de Propaganda do Estado do Ceará (SINAPRO-CE) e Evandro Colares, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), além de diretores de agências e representantes do segmento.

O momento proporcionou uma leitura do cenário da publicidade pelo país com foco em oito pilares: mercado, pandemia, pós-pandemia, inovação, alternativas, clientes, gestão e união do setor. Daniel destacou que o termômetro da indústria da comunicação é a economia nacional, “se vamos bem economicamente, temos investimento em publicidade. Se estamos em período de recessão, isso reflete diretamente na nossa performance. E acreditem, a perspectiva para 2022 ainda é de instabilidade. Precisamos ser cautelosos”, ressaltou o presidente.

A pandemia também jogou luz em temas como gestão de pessoas e de projetos nas agências de propaganda. “Nosso mercado precisa caminhar para a sofisticação dos seus processos, apontando para um caráter mais empresarial. Estabelecer métricas comprobatórias dos resultados, investir em profissionalização dos cargos de liderança para uma gestão de desempenho e capacitar para atender  técnicas e métodos são os primeiros passos para garantir este salto corporativo nas agências”, pontua.

O Espaço Nosso Meio fica localizado no Jardins Open Mall, e possui atrações diárias, voltadas para negócios e toda a indústria da comunicação. Confira a programação completa no site: www.nossomeio.com.br ou pelo instagram: @espaconossomeio e @nossomeio.ce

Recommended Posts