Novo projeto de extensão da Unifametro incentiva empreendedorismo no segmento de beleza em escolas públicas

Início » Novo projeto de extensão da Unifametro incentiva empreendedorismo no segmento de beleza em escolas públicas

Novo projeto de extensão da Unifametro incentiva empreendedorismo no segmento de beleza em escolas públicas

 In Sem categoria

Ação foi firmada entre o curso de Estética e Cosmética e Escola Profissionalizante Presidente Roosevelt

Com intuito de promover capacitações para as alunas das escolas profissionalizantes, gerando possibilidades empreendedoras para as mesmas, o curso de Estética e Cosmética da Unifametro lançou um projeto de extensão para incentivar o empreendedorismo dentro do ambiente escolar. A iniciativa foi firmada com a Escola de Ensino Profissionalizante Presidente Roosevelt e o projeto teve início no último dia 7 de maio e contou com a participação de 25 estudantes.

Segundo a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unifametro, professora Lis Bezerra, as alunas das escolas profissionalizantes, na sua grande maioria, são meninas com histórico familiar de risco social e econômico. “A proposta do projeto é empoderar essas meninas e resgatar o espírito empreendedor do ramo da beleza que muitas delas atuam e buscam um crescimento de vida para si e para a família”, pontua a professora Lis.

Como objetivos específicos, o projeto busca ainda promover a interação entre a IES e escolas do Governo do Estado, além de fortalecer a marca da Estética da Unifametro e difundir o empreendedorismo social feminino nas escolas e aprofundar o conhecimento e práticas das alunas extensionistas.

O projeto será realizado em encontros mensais, de forma híbrida, com as alunas das escolas profissionalizantes. Também faz parte do escopo do projeto visitas técnicas em empresas referência no ramo da beleza, saúde e bem-estar, além de apresentação de grandes cases de sucesso para as alunas. Durante a execução, as alunas participantes terão acesso a conteúdos como     liderança, empreendedorismo, empreendedorismo social, negócios de beleza e saúde, comunicação, vendas, relacionamento, gestão emocional, branding e marketing digital.

Sobre o curso de Estética e Cosmética

O curso de Estética e CosméticadaUnifametro é reconhecido com nota 5 (escala entre 1 a 5), tem como objetivo geral formar profissionais com competência para selecionar e aplicar tratamentos estéticos e cosméticos nas diferentes situações terapêuticas, com um embasamento teórico e prático que os habilite a utilizar as técnicas, equipamentos e produtos cosméticos indicados em cada situação. A graduação é ofertada no campus Fortaleza (Aldeota e Centro), nos turnos manhã e noite, e tem duração de 6 semestres. Ao todo, a carga horária é de 2.040h/aula. Para mais informações sobre a graduação, acesse o site: http://www.unifametro.edu.br/graduacao/estetica-e-cosmetica/

Recommended Posts