Mostra Ceará lista série de protocolos para viajar e aproveitar destinos com segurança

Início » Mostra Ceará lista série de protocolos para viajar e aproveitar destinos com segurança

Mostra Ceará lista série de protocolos para viajar e aproveitar destinos com segurança

 In capuchino-news

Com o objetivo de incentivar a retomada do turismo na pós-pandemia, a Mostra Ceará chegou ao Shopping Iguatemi, em Fortaleza, com 20 expositores do segmento turístico cearense. No espaço, eles têm a oportunidade de apresentar toda a potencialidade do turismo local a partir de produtos como pacotes de viagem, de passeios, hotéis, artesanato, dentre outros. No entanto, para viajar e aproveitar os destinos com segurança, é necessário seguir uma série de protocolos. Confira 10 dicas para evitar ao máximo a propagação do vírus e aproveitar os locais de maneira segura:

1. Antes de viajar, realize um check-up. Para a sua segurança e a de todos, a primeira dica é saber que você está 100% saudável para viajar, para não colocar em risco a saúde de quem está ao seu lado;

2. É primordial que você lave as mãos constantemente com água e sabão (unhas, dedos, palma, punhos e dorso). De preferência, seque com toalhas de papel.

3. Caso precise despachar a sua bagagem, o recomendado é evitar aglomerações próximas à esteira. Além disso, é recomendável encapar a mala com um material personalizado, como um papel filme, pois você consegue identificá-la, mesmo à distância. O objetivo também é evitar que outro passageiro toque nos seus pertences.

4. Se possível, contrate um seguro-viagem, pois ele será a garantia de cuidados com a saúde e suporte para imprevistos;

5. Para um passeio seguro, procure evitar compartilhar o trajeto com grupos que não faça parte de seu círculo familiar e é preciso lembrar de esterilizar os objetos com álcool em gel 70 (ou líquido), além de continuar usando máscara;

6. Para desinfetar os objetivos de uso pessoal, como toalhas, talheres, pratos ou copos, use detergente próprio;

7. Em sua higiene nasal, utilize lenços descartáveis. Cubra o nariz e a boca num espirro ou tosse, de preferência usando um lenço de papel. Se não tiver um, use seu braço para cobrir essas partes.

8. Tenha produtos de higiene básica consigo, com um armazenamento suficiente para os dias de viagem;

9. Durante o passeio, certifique-se que o guia turístico está usando os EPI’s de biossegurança, como a máscara e o álcool em gel.

10. Evite tocar seus olhos, nariz ou boca e o contato próximo com outras pessoas que não sejam do seu convívio familiar.

De acordo com Elivane, a retomada com segurança é o lema da Mostra, pois esse é um momento importante para estimular o turismo no Ceará, setor muito afetado pela pandemia e que tem participação fundamental na economia local. Entretanto, é preciso que as pessoas tenham muito cuidado. “Caso tenha alguns sintomas do novo coronavírus, suspenda imediatamente o contato direto com outras pessoas e busque rapidamente o atendimento em unidades de saúde”, pontua.

Serviço

Mostra Ceará

Data: 28 de junho a 11 de julho

Horário: 12h às 22h

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza (Térreo – Em frente à C&A.)

Mais informações: www.mostraceara.com.br e @mostracearaoficial

Realização: W.I Eventos

Entrada Gratuita

Recommended Posts