Mostra Ceará comemora saldo positivo com procura pela gastronomia e passeios turísticos

Início » Mostra Ceará comemora saldo positivo com procura pela gastronomia e passeios turísticos

Mostra Ceará comemora saldo positivo com procura pela gastronomia e passeios turísticos

 In capuchino-news

Com o objetivo de incentivar a retomada do turismo na pós-pandemia, a Mostra Ceará comemora o saldo positivo que ocorreu de 28 de junho a 11 de julho no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, com 20 expositores do segmento turístico cearense. Os expositores tiveram a oportunidade de apresentar toda a potencialidade do turismo local a partir de produtos relacionados à gastronomia, passeios, hotéis, artesanato, dentre outros.

De acordo com os participantes, o saldo da Mostra Ceará foi bastante satisfatório. Para eles, esse impacto positivo virá a médio prazo, uma vez que já existem municípios com a retomada pela procura de hotéis, gastronomia e turismo como um todo. Segundo Elivane Medeiros, os expositores reconhecem que a Mostra foi significativa, visto que o segmento turístico estava estático há 18 meses.

“Percebemos a felicidade das pessoas ao descobrir as vantagens de cada município presente nos stands. Foi uma experiência importante para estimular o turismo no Ceará, setor muito afetado pela pandemia e que tem importante participação na economia local”, pontua a diretora da Mostra Ceará. Idna Holanda e Elivane Medeiros da W.I Eventos ressaltam: “Agradecemos a presença das diversas prefeituras do estado e das instituições como Setur, Setfor, ABIH, ABAV e Assembleia Legislativa, além de Icapuí, Trairi, Amontada, Cascavel, Beberibe, São Gonçalo, Caucaia, Aquiraz, Camocim, Dom Pedro Laguna, Aquiraz Riviera, Beach Park e o Sebrae com cinco rotas turísticas”.

A Mostra, que contou com a realização da W.I Eventos, ocorreu em um espaço de 200 m², respeitando todos os protocolos de biossegurança contra o coronavírus, como aferimento de temperatura na entrada, disponibilização de totens de álcool em gel, capacidade limitada de público, organização para manter o distanciamento social entre os participantes, uso de máscara e troca por tempo de atendimento, como a Secretaria de Saúde do Ceará determina.

Recommended Posts