Monica Koren lança livro “A Orquídea Sagrada” sobre alma, autossuficiência, espiritualidade e conceitos da Kabbalah

Início » Monica Koren lança livro “A Orquídea Sagrada” sobre alma, autossuficiência, espiritualidade e conceitos da Kabbalah

Monica Koren lança livro “A Orquídea Sagrada” sobre alma, autossuficiência, espiritualidade e conceitos da Kabbalah

 In Sem categoria

Monica Koren lança livro “A Orquídea Sagrada” sobre alma, autossuficiência, espiritualidade e conceitos da Kabbalah 

Autobiografia romanceada da estudiosa em espiritualidade e Kabbalah se aprofunda em temas fundamentais para o desenvolvimento humano 

Em sua primeira obra, a estudiosa e professora de Kabbalah e espiritualidade Monica Koren passa pelas questões existenciais da personagem Judith, uma mulher forte e, ao mesmo tempo sensível, que busca encontrar o seu lugar, escrever sua própria história e fazer um verdadeiro balanço de sua vida. A obra, que mistura fatos, ensinamentos e fantasias com um toque de autoterapia, em busca de maior entendimento do ser, marca a estreia de Monica Koren como escritora. 

A história tem início na fase adulta de Judith, personagem central do livro, quando ela resolve tirar algum tempo para si, durante uma viagem sozinha. Longe dos filhos e do marido, ela se vê em um encontro consigo mesma, buscando entender a sua alma, conectando-se a sua missão, relembrando momentos de sua infância e entendendo o significado que a família teve para sua formação. 

Monica Koren explica que, durante esse percurso, a personagem descobre como as relações familiares podem desviar os indivíduos de suas próprias missões ou até sufocá-los que, por lealdade, deixam de seguir seus próprios sonhos. A escritora reforça também a importância do encontro, da conexão de valores e da escolha da verdadeira alma gêmea para a felicidade de ambos os indivíduos. 

“A incógnita no papel de mãe e de esposa esteve comigo durante muito anos. A ‘Orquídea Sagrada’ acabou sendo parte super importante desse meu amadurecimento e dessa saída da minha zona de conforto. Sou muito grata, porque ao tirar a máscara que sempre me protegeu dos meus medos, me fez perceber que posso ser instrumento para outras pessoas fazerem o mesmo. Fomos todos feitos à imagem e semelhança de D’us (Deus), cada um pode e deve buscar ascender sua própria luz”, destaca a escritora Monica Koren. 

A escritora, por meio da figura feminina central da Judith, desenvolve todo um enredo e transmite ensinamentos do Kaballah, indo além de um romance onde aborda conceitos como a autossuficiência, espiritualidade, propósito da alma e o preconceito social. 

Sobre a autora

Monica Koren é formada em Administração de Empresas, com especialização em Finanças. Atuou no mercado financeiro, na área de saúde e no terceiro setor durante 23 anos. Estuda Kaballah desde 1997 e começou a lecionar espiritualidade em 2017. 

Desde então desenvolve seu trabalho com espiritualidade feminina e óleos essenciais buscando uma visão mais sistêmica do indivíduo.

Recommended Posts