Mob Telecom em parceria com a Fortinet entregam soluções de Firewall e SD-WAN de forma acessível

Início » Mob Telecom em parceria com a Fortinet entregam soluções de Firewall e SD-WAN de forma acessível

Mob Telecom em parceria com a Fortinet entregam soluções de Firewall e SD-WAN de forma acessível

 In capuchino-news

A operadora MOB Telecom, em parceria com a empresa multinacional Fortinet, que fornece soluções de segurança, dentre eles SD-Wan e firewall, seguem juntas no objetivo de garantir às empresas um ambiente cada vez mais seguro, conforme o Marco Civil da Internet, Lei nº 12.965/14, que estabelece os princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no país.  

Marcelo Morel, Gerente de Pré-vendas e Soluções da Mob, explica que para haver uma comunicação segura, é necessário implantar filtros, como por exemplo o Firewall. “O serviço de firewall controla os ataques virtuais e fornece políticas de segurança que não atrapalham a área de TI, agindo como barreira de proteção e bloqueando acessos não seguros”, destaca.  

A parceria garante à Mob um leque ainda maior de recursos e soluções para sua rede de clientes. Entre as soluções, há como principal produto Fortinet, a SD-WAN, que se caracteriza por uma abordagem definida por software de gerenciamento da WAN, e possui como principais vantagens: unificação da rede WAN, reconhecendo e promovendo o balanceamento entre as diversas conexões à internet, garantindo sempre o tráfego mais adequado. 

Entre as principais vantagens, está também a automação e gerenciamento baseado em nuvem, otimização de custos com autonomia de transporte entre MPLS, 4G/5G LTE e outros tipos de conexão. A agilidade e qualidade na troca de informações, maior segurança com firewall, entre outros recursos, além da otimização da experiência do usuário e mais eficiência para software como serviço (SaaS) e aplicações de nuvem pública, são também grandes diferenciais. “Contar com a parceria da Fortinet torna, além de mais segura a comunicação, mais eficiente para todos os consumidores diretos e indiretos”, finaliza Marcelo.

Recommended Posts