MOB Telecom capacita mais de 800 colaboradores sobre LGPD

Início » MOB Telecom capacita mais de 800 colaboradores sobre LGPD

MOB Telecom capacita mais de 800 colaboradores sobre LGPD

 In Sem categoria

Treinamento aconteceu virtualmente e discutiu as diretrizes da nova Lei de Proteção de Dados

Com propósito de capacitar seus colaboradores sobre temas atuais no mercado, a MOB Telecom realizou, ao longo do mês de fevereiro, um ciclo de treinamentos de conscientização para mais de 800 colaboradores sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), referente a Lei nº 13.709/2018. Até o final do mês, 100% dos colaboradores estarão certificados.

O objetivo foi proporcionar atualização de saberes para que os funcionários de diversos setores da MOB estejam alinhados sobre as novas práticas e boas condutas que a LGPD exige para as atividades que envolvam o tratamento de dados pessoais de clientes, fornecedores, parceiros e também dos próprios colaboradores.

De acordo com Daniele Bayde, Diretora de Governança e Compliance da MOB Telecom, o treinamento trouxe discussões sobre os conceitos e definições, aplicabilidades, direitos, segurança, entre outros eixos da LGPD. “Com tantas atualizações na lei, faz-se necessário instruir o colaborador sobre a temática, para que os processos de proteção de dados e segurança sejam seguidos corretamente”, ressalta a diretora da MOB. A expectativa da empresa é treinar até o fim do mês 100% dos colaboradores, somando 1.160 funcionários em todo o país.

Sobre a MOB Telecom

Com 25 anos de referência no mercado de tecnologia e dados, a Mob Telecom é genuinamente cearense e atua nas regiões Norte, Nordeste , Sudeste e Centro Oeste do Brasil, levando internet de qualidade às grandes e pequenas cidades. Atualmente, a Mob atende mais de 900 mil clientes diretos e indiretos. A empresa conta com uma rede de fibra óptica com mais de 20 mil km de extensão, com conexão direta aos principais backbones nacionais e internacionais.

Recommended Posts