Maranguape Laticínios e a Chef Gis Carneiro ensinam receitas de crepioca e pão de queijo de frigideira

Início » Maranguape Laticínios e a Chef Gis Carneiro ensinam receitas de crepioca e pão de queijo de frigideira

Maranguape Laticínios e a Chef Gis Carneiro ensinam receitas de crepioca e pão de queijo de frigideira

 In Sem categoria

A correria da rotina pede, muitas vezes, uma alimentação que seja feita de forma rápida. Pensando em proporcionar receitas práticas para o consumidor, a Maranguape Laticínios, marca referência em produtos lácteos, criou uma parceria com a chef e confeiteira Gis Carneiro, que resultou na preparação de uma crepioca e um pão de queijo de frigideira, apresentando dicas e formas de preparo.

Para a crepioca, a chef utiliza apenas três ingredientes: na receita, Gis acrescenta meia colher de manteiga e 200 gramas de queijo coalho em uma frigideira. Paralelamente, é feita a mistura de duas colheres de massa de tapioca e um ovo, batendo com um garfo. “Quando você perceber que o queijo coalho já está ficando tostadinho, é só acrescentar a mistura, preenchendo toda a frigideira. Quando estiver tudo cozido, é só desligar o fogo. Como usamos a manteiga da Maranguape Laticínios, que é de toda a qualidade, fica fácil tirar a crepioca da frigideira. O resultado é uma massa úmida e deliciosa por dentro. Para rechear, usamos o requeijão de ervas finas da Maranguape Laticínios”, explica Gis.

Já para o pão de queijo de frigideira, a chef utiliza o requeijão de ervas finas de uma forma diferente: o ingrediente deixa de ser um recheio e é incluído na receita. Na frigideira, acrescentar meia colher de manteiga, o requeijão e o queijo coalho ralado. “O requeijão é o segredo para trazer mais cremosidade para o pão de queijo”, explica Gis. Como na receita de crepioca,  é acrescentado na frigideira a mistura feita com a massa de tapioca e ovo, finalizando os ingredientes da receita. “Usar produtos de qualidade faz toda a diferença no preparo dos pratos. Não tem como a receita não ficar saborosa com os produtos da Maranguape Laticínios”, comenta Gis. 

Para mais detalhes das receitas, basta assistir o primeiro episódio da websérie “Mesa Maranguape”, no canal do Youtube (www.youtube.com/watch?v=Dt5lpGgYvb8) e Instagram da @maranguapelaticinios (www.instagram.com/p/CNaFTs6LjFm/).

Sobre a Maranguape Laticínios

Com mais de 50 anos de tradição e qualidade no mercado, a Leite Maranguape, hoje Maranguape Laticínios, é uma cooperativa que surgiu da união de 120 participantes da sociedade de Maranguape, município localizado na região metropolitana de Fortaleza. Com equipamentos de alta tecnologia, a Maranguape Laticínios fabrica produtos lácteos de excelente qualidade, oferecendo o melhor para o consumidor. 
Assessoria de Imprensa – Maranguape Laticínios – Capuchino Press

Recommended Posts