Maranguape Laticínios comemora mais de 50 anos de tradição e qualidade no mercado de lácteos

Início » Maranguape Laticínios comemora mais de 50 anos de tradição e qualidade no mercado de lácteos

Maranguape Laticínios comemora mais de 50 anos de tradição e qualidade no mercado de lácteos

 In Sem categoria

Com as premissas de oferecer produtos de qualidade e proporcionar um protagonismo econômico maior aos produtores rurais, foi criada a Cooperativa Agrícola Mista de Maranguape. A Leite Maranguape, hoje Maranguape Laticínios, fundada no dia 28 de junho de 1959, surgiu da união de 120 participantes da sociedade de Maranguape, município localizado na região metropolitana de Fortaleza.

Suas primeiras atividades fabris consistiram no beneficiamento de algodão, além de uma cooperativa avícola e de crédito. Mas foi em 1964 que se iniciou a pasteurização de leite, sendo a pioneira no Ceará. A empresa também começou no mesmo ano a fabricação de manteiga. “Somos uma empresa que nasceu do sonho de muitas pessoas, focando no compromisso de trazer o melhor para colaboradores e clientes. A Maranguape Laticínios traz para o mercado produtos diversificados, apresentando qualidade e sabor singular”, ressalta Wilson Rodrigues Filho, presidente em exercício da marca.

Com equipamentos de alta tecnologia, a Maranguape Laticínios fabrica produtos de excelente qualidade para o consumo. “O processo não tem o contato humano direto. Desta forma, o leite sai do tanque de estocagem e segue até as máquinas de empacotamento automático, onde conseguimos conservar sua pureza e evitar qualquer risco de contaminação. Todo produto passa por um controle rígido de qualidade, oferecendo credibilidade e qualidade para nosso consumidor”, explica Camilla Martins, coordenadora de qualidade.

Em sua trajetória de mais de 50 anos, a empresa se tornou referência no segmento de produtos lácteos, conquistando a simpatia dos consumidores de diversos municípios cearenses. Atualmente, a marca cearense disponibiliza diversos produtos, como bebidas lácteas fermentadas, doce de leite, queijo, requeijão e o tradicional leite.

Recommended Posts