Instituto Maria da Penha realiza ‘Projeto Papo de Homens – Homens pelo Fim da Violência’ em Recife

Início » Instituto Maria da Penha realiza ‘Projeto Papo de Homens – Homens pelo Fim da Violência’ em Recife

Instituto Maria da Penha realiza ‘Projeto Papo de Homens – Homens pelo Fim da Violência’ em Recife

 In Sem categoria

Com sede em Fortaleza e representação em Recife, o Instituto Maria da Penha (IMP), organização não governamental sem fins lucrativos e de referência de luta no combate à violência doméstica contra a mulher, realiza, desde 2020, em parceria com o Programa Institucional Virtus, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o projeto “Papo de Homem”. 

A iniciativa busca, de maneira motivadora, reunir homens que possam debater abertamente e com franqueza sobre masculinidade, tabus, sexualidade, preconceitos, comportamento, medos, ansiedades, situações de vulnerabilidade, saúde mental, entre outros questionamentos pessoais. 

Realizado por profissionais altamente capacitados, o Papo de Homem dialoga também acerca de pensamentos antiquados, analisando com profundidade a diferença entre virilidade, força, brutalidade e selvageria, com o objetivo de superar o machismo e outras formas de preconceito, além de compreender os novos papéis sociais.

Instituto Maria da Penha

Fundado em 2009, o Instituto Maria da Penha (IMP) é uma organização não governamental sem fins lucrativos. O seu surgimento está diretamente ligado à história de vida de Maria da Penha, que se tornou um símbolo de luta no combate à violência doméstica contra a mulher. Diante desse contexto, o papel do IMP é estimular e contribuir para a aplicação integral da lei, bem como monitorar a implementação e o desenvolvimento das melhores práticas e políticas públicas para o seu cumprimento. Além disso, o Instituto busca promover e apoiar ações sociais que elevem o nível de qualidade da vida física, emocional e intelectual das mulheres; desenvolver um trabalho estratégico de conscientização sobre os conceitos ligados à cultura de gênero e violência sexista; e incentivar o debate para promoção de investimento social capaz de garantir os direitos de cidadania, justiça, trabalho, emprego e geração de renda da mulher e da família.

Serviço:

Instituto Maria da Penha

Instagram: @institutomariadapenha

Recommended Posts