Idealizador do DFB Festival, Cláudio Silveira decola para Niterói para promover o festival multicultural ID:Rio

Início » Idealizador do DFB Festival, Cláudio Silveira decola para Niterói para promover o festival multicultural ID:Rio

Idealizador do DFB Festival, Cláudio Silveira decola para Niterói para promover o festival multicultural ID:Rio

 In capuchino-news

Com a proposta de ser um evento multiplataforma, o festival ID:Rio, apresentado pela Enel Distribuição Rio e pelo Governo do Estado, é composto por atividades de estímulo direto ao empreendedorismo do trade da moda do Rio de Janeiro. Idealizado por Claudio Silveira, diretor do DFB Festival, o evento é 100% gratuito e acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Reserva Cultural Niterói. O ID:Rio é voltado para profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins.

Há mais de 30 anos, o cearense Cláudio Silveira desenvolve projetos relacionados à indústria da moda e à economia criativa no Ceará e em estados como o Rio de Janeiro e a Bahia. Em 1985, fundou a marca S.27, tornando-se uma das primeiras referências de moda autoral no Ceará, com foco em um público mais cosmopolita e urbano. Para promover os lançamentos da marca, passou a produzir os próprios desfiles – prática que consolidou sua reputação à frente da realização de eventos e que provocou a criação de uma empresa com essa expertise, a Equipe de Produção. Em 1999, idealizou e realizou a 1ª edição do Dragão Fashion Brasil, evento anual que tornou-se o maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina. Em 2011, criou a Associação Artesanias do Ceará, como ponto de convergência para as mais diversas correntes do artesanato, atuando como intermediário entre cooperativas de artesãos e o consumidor final, promovendo a manutenção dos conceitos da economia criativa.

Recommended Posts