Grupo Mulheres do Brasil realiza ‘Projeto Somos Cariús’

Início » Grupo Mulheres do Brasil realiza ‘Projeto Somos Cariús’

Grupo Mulheres do Brasil realiza ‘Projeto Somos Cariús’

 In Sem categoria

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza, juntamente com o Comitê de Educação da capital, realiza, até o mês de março, o “Projeto Somos Cariús”. Com o objetivo de promover o bem-estar socioemocional dos professores do município de Cariús, localizado na Região Centro-Sul do Ceará, os docentes receberão orientações para superarem os desafios e incertezas diante do período de isolamento social.

Por meio do diálogo, ouvindo as necessidades dos educadores, o propósito do projeto é estimular o senso de pertencimento, diminuir a solidão, enaltecer a importância dos relacionamentos, mobilizar recursos pessoais para o enfrentamento dos desafios no contexto da pandemia e favorecer o fortalecimento da rede de apoio social.

“Os encontros trabalham a saúde emocional, sobretudo, inspirando, motivando e propondo, de uma forma dinâmica, um novo nível de força mental aos professores, abordando também pautas como autoimagem, autoestima, emoções, linguagem corporal, valores, emoções e crenças”, explica a líder de educação, Gardênia Pedrosa.

De forma gratuita, as atividades ocorrem todas às quartas-feiras, com 1h40 de duração, pelo  Google Meet do Grupo Mulheres do Brasil. Para a execução do projeto, todas as participantes atuam de forma voluntária. Além disso, os envolvidos devem estar cadastrados no Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza.

Mais informações no Instagram (@grupomulheresdobrasilfor). 

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto por mais de 75 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação

Recommended Posts