Grupo Mulheres do Brasil lança projeto de educação e profissionalização para homens em situação de rua e dependência química

Início » Grupo Mulheres do Brasil lança projeto de educação e profissionalização para homens em situação de rua e dependência química

Grupo Mulheres do Brasil lança projeto de educação e profissionalização para homens em situação de rua e dependência química

 In capuchino-news

Em parceria com o SENAI/FIEC e Vice- Governadoria do Estado do Ceará, a iniciativa atuará na elaboração de políticas públicas que visem o desenvolvimento emocional, educacional e profissional dos envolvidos.
Com o crescente número de pessoas em situação de rua na cidade de Fortaleza, sobretudo no contexto vigente de pandemia e isolamento social, o Grupo Mulheres do Brasil lançou, na última segunda-feira (28), o projeto “Amigos da Rua”, iniciativa beneficente realizada em parceria com o Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), que conta com apoio Vice-Governadoria do Estado do Ceará. A ação irá beneficiar 20 homens em situação de vulnerabilidade e tratamento por dependência química acolhidos na Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda. Ao todo, serão mais de 100 pessoas impactadas, entre entidades sociais, organizadores, facilitadores, voluntários e participantes.

Os beneficiários terão a oportunidade de adquirir conhecimento educacional, voltado às temáticas da Comunicação Não-Violenta (CNV), relações humanas e atitudes pacificadoras, combate e prevenção à violência familiar, Lei Maria da Penha e empreendedorismo, além de se capacitarem profissionalmente por meio de curso de eletricista e instalador residencial.

O projeto “Amigos da Rua” contempla conteúdos programáticos, mentorias e acompanhamento constante da evolução das ações desenvolvidas e o desempenho pessoal de cada participante. A iniciativa terá duração de cinco semanas e contribuirá com a reintegração social, desenvolvimento interpessoal e sustentabilidade dos setores envolvidos.

Termo de Cooperação

Na próxima terça-feira (5), para estabelecer oficialmente a parceria com o público, o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, estará na Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, acompanhado da líder do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza, Annette de Castro, e de representantes da Vice-Governadoria para visitar a instituição e os alunos.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto por cerca de 92 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. O Grupo trabalha ativamente em conjunto com outras organizações, engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, saúde, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.

Serviço
Comunidade Terapêutica Grãos de Mostarda – Sede Eusébio
Endereço: Rua Olho D’água, 1620 – Tupuiu, Eusébio
Horário: Segunda a Sexta-feira, de 9h às 18h
Período: 28/06 a 30/07
Contato: (85) 3260-9762

Recommended Posts