Grupo Mulheres do Brasil completa 5 anos de atuação em Fortaleza com diversos projetos de impacto social realizados

Início » Grupo Mulheres do Brasil completa 5 anos de atuação em Fortaleza com diversos projetos de impacto social realizados

Grupo Mulheres do Brasil completa 5 anos de atuação em Fortaleza com diversos projetos de impacto social realizados

 In Sem categoria
Composto por mais de 98 mil mulheres voluntárias de mais de 120 cidades brasileiras, o Grupo Mulheres do Brasil completa 5 anos de atividade em Fortaleza. O Grupo é organizado em núcleos espalhados em todo o Brasil e no exterior, com o propósito de construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino.

“Somos um grupo heterogêneo, de diferentes classes sociais, cores e credos, com o mesmo objetivo em comum: estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos”, destaca Annette de Castro, membro fundadora do Grupo Mulheres do Brasil.

O Grupo Mulheres do Brasil trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, saúde, artesanato, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem também uma intensa agenda propositiva com planos de ação.

Dentre os projetos criados pelo Grupo Mulheres do Brasil estão: “Movimento Unidos Pela Vacina”, que atua com o objetivo de incentivar a vacinação de todos os brasileiros; “Amigos da Rua”, programa que procura ajudar homens em situação de rua e com dependência química por meio de ações de educação e profissionalizantes; “Terratersã”, que tem como objetivo apoiar e incentivar o trabalho de artesãos no Ceará; dentre outros.

Recommended Posts