Grand Shopping comemora retomada do crescimento e inicia 2021 com ocupação de 92%

Início » Grand Shopping comemora retomada do crescimento e inicia 2021 com ocupação de 92%

Grand Shopping comemora retomada do crescimento e inicia 2021 com ocupação de 92%

 In Sem categoria

Empreendimento com quatro anos de atividade e que ganhou destaque como um dos principais impulsionadores da economia na região Sul de Fortaleza, o Grand Shopping inicia 2021 com números positivos em relação à sua ocupação de lojas, com 92% da área bruta locável preenchida. O empreendimento também segue com alta expectativa de prospecção e estima abrir 12 novas operações até o final do ano. 

Mesmo com todas as dificuldades que o mercado enfrentou, o shopping conseguiu impulsionar sua área comercial e retomar seu crescimento tão logo a reabertura foi permitida. Ao todo, foram 18 contratos negociados com operações de diversos segmentos, com 14 lojas inauguradas entre junho e dezembro de 2020, período que coincide com a retomada do movimento e do público e mais 4 operações previstas para inaugurar ainda no primeiro trimestre de 2021, ampliando o mix e dando ainda mais opções de compra para os consumidores. No cenário das vendas, o Grand Shopping também pode comemorar resultados, pois manteve o mesmo resultado de vendas na comparação entre o segundo semestre de 2019 com o segundo semestre de 2020.

Conforme dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), em pesquisa realizada em setembro de 2020, 60% dos consumidores já haviam retornado aos shoppings no período de junho. “Esse foi o momento da nossa equipe reforçar os investimentos em busca de atrair novas marcas para o empreendimento. Com isso, colhemos resultados satisfatórios a partir de uma performance eficaz que consistiu em mostrar o potencial de nosso público e da segurança de um empreendimento com imagem e posicionamento sólidos no mercado”, avalia Vítor Frota, diretor presidente do Grupo Simpex/Dasart, que administra o Grand Shopping.

Outro cenário que reforça ainda mais o potencial do empreendimento são as vantagens de locação em função da adoção de medidas sustentáveis, como por exemplo a energia limpa. “No primeiro dia de 2021 migramos para o mercado livre de energia, o que trará para os lojistas uma redução de 25% nos custos, mantendo-se, portanto, um dos shoppings com custos de condomínio mais vantajosos e competitivos da cidade”, reforça Vítor Frota. 

Recommended Posts