Escola para o Cérebro: Supera traz educação que potencializa a mente e previne transtornos cognitivos

Início » Escola para o Cérebro: Supera traz educação que potencializa a mente e previne transtornos cognitivos

Escola para o Cérebro: Supera traz educação que potencializa a mente e previne transtornos cognitivos

 In capuchino-news

Você sabia que o cérebro também precisa se exercitar, independente da sua idade? Embora haja, naturalmente, um declínio cognitivo com o passar dos anos, a atenção com o cérebro deve começar ainda na infância. Por isso, é necessário que a mente sempre seja estimulada e treinada com ajuda de exercícios. Com o intuito de trabalhar com a neuroeducação potencializando as atividades cognitivas e prevenindo ajudando a retardar os efeitos das doenças, a plataforma Supera existe há 14 anos no Brasil e vem se destacando em Fortaleza há mais de dois anos no mercado de escolas que priorizam a saúde mental.

Por meio de atividades que trabalhem com o lúdico, jogos e ferramentas específicas que movimentam o cérebro diariamente, a Supera é uma escola que tira o cérebro da zona de conforto e trabalha com a prática da neuróbica. “Atendemos desde a infância à fase adulta e com a neuróbica desenvolvemos desde exercícios simples – que podem ser feitos no dia a dia – até desafios mais complexos, que proporcionam situações improváveis e podem ser feitos por pessoas de todas as idades”, disse Selma Freitas.

Além de capacitar a mente e potencializar habilidades cognitivas, a Escola também ajuda na prevenção da depressão e ansiedade, além de ajudar a retardar os efeitos de transtornos mentais como Alzheimer. “Vivemos em um mundo muito frenético, onde somos turbilhados com várias informações e que, cada vez mais, estamos vendo jovens com transtornos mentais devido aos problemas do dia a dia. Pequenas coisas como perda de memória, falta de concentração e até mesmo sentimento de ansiedade, podem ser prevenidos com o treinamento de cérebro”, explicou Sabrina Montenegro.

De acordo com Francisco Freitas Junior, o cérebro se enriquece consideravelmente diante de novas experiências e sensações. A prática de exercícios do método Supera também prevê novos desafios, conexões e vivências para a mente humana. “Encontramos diversas formas novas como trabalhar com o paladar, com pequenas mudanças no cotidiano, leitura, jogos, para trabalhar as habilidades cognitivas e socioemocionais das pessoas, garantindo melhor qualidade de vida e real melhora da memória independente da sua idade”, ressaltou.

Serviço:

Método Supera

Unidades:

Av. Deputado Oswaldo Studart, Fátima

Av. Edilson Brasil Soares, 171

Rua Vilebaldo Águiar, 1210

Site: www.metodosupera.com.br

Instagram: @superafortaleza / @superacocofortaleza

Recommended Posts