Em sua 2ª edição, Visite Ceará organiza seminário online para discutir retomada do setor de turismo

Início » Em sua 2ª edição, Visite Ceará organiza seminário online para discutir retomada do setor de turismo

Em sua 2ª edição, Visite Ceará organiza seminário online para discutir retomada do setor de turismo

 In capuchino-news

Iniciativa reunirá empresários, empreendedores, estudantes, setor público e privado em painéis para discutirem sobre retomada responsável do setor

O Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau – realizará nos dias 28 e 29 de julho a 2ª edição do seminário online “Conexões do Turismo: Uma nova era”, destinado a reunir autoridades, profissionais e simpatizantes dispostos a atuar pela retomada responsável do setor turístico do estado – um dos ramos mais rentáveis economicamente e também densamente impactado pelo avanço da pandemia no País.

Durante os dois dias de realização, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e de se envolverem em discussões através de 6 eixos temáticos relacionados à cultura, à tecnologia, à sustentabilidade, ao desenvolvimento de negócios e às perspectivas de empregabilidade no setor de eventos em um cenário pós-pandêmico.

O “Conexões do Turismo: Uma nova era” também contribuirá com o setor econômico do estado, pois contará com a contratação tanto de profissionais que atuam diretamente com Turismo tanto com profissionais especializados em audiovisual, mídias e organização de eventos: webdesigners, programadores, técnicos em manutenção, câmeras, montadores de estruturas; além de uma equipe sanitária responsável por atender a protocolos sanitários vigentes. 

Na primeira edição do evento, realizada em 2020, houve mais de 1200 inscrições imersas em 8 eixos temáticos, 32 painelistas e 8 mediadores. Os seminários contaram com mais de 7 mil visualizações no Youtube e 4 mil interações no Instagram durante os dois dias do evento.

O “Conexões do Turismo: Uma nova era” é um evento gratuito e se encontra com inscrições abertas através de formulário online. A iniciativa é vital para que se possa haver uma retomada responsável do setor e conquista de aprendizados para o enfrentamento de crises, além de ser força motriz para capacitação de todos os atuantes no elo da cadeia produtiva do Turismo no Ceará.

Sobre Visite Ceará

O Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau – é uma fundação independente que promove e divulga a imagem da capital cearense e estimula o crescimento e o desenvolvimento do turismo do estado através de uma agenda voltada à captação de eventos e de promover, gerar, apoiar atuantes no elo da cadeia produtiva do setor.

Recommended Posts