Docente de Medicina Veterinária da Unifametro alerta para o cuidado com pets recém-adotados

Início » Docente de Medicina Veterinária da Unifametro alerta para o cuidado com pets recém-adotados

Docente de Medicina Veterinária da Unifametro alerta para o cuidado com pets recém-adotados

 In capuchino-news

Os cuidados com pets recém-adotados se tornou super necessário, uma vez que a medicina veterinária ficou mais especializada e equipada, com profissionais qualificados e aptos a dar maior longevidade e qualidade de vida aos bichos. Os animais de estimação, também chamados de pets, somam cerca de 139 milhões no Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2018.  

A professora do curso de Medicina Veterinária da Unifametro, Sheila Nogueira, reforça que é necessário se ater à ambientação do animal ao novo lar, pois o pet quando adotado não conhece a sistemática da casa. “Logo, é importante ensiná-los o local de urina e fezes. Além disso, cães e gatos devem passar por consulta veterinária, para avaliar o quadro clínico do animal e se é necessário realização de exames’’, pontua a profissional, que complementa: “É essencial vermifugar e utilizar preventivo contra pulgas, carrapatos, e insetos, além de oferecer uma ração de boa qualidade, água fresca e muito amor’’. 

Para quem quer adotar, Sheila ressalta que é primordial pensar no ambiente onde a pessoa mora, na rotina de vida da família e nos hábitos comuns de cães e gatos. “Cada um possui suas especificidades e cuidados’’, destaca a docente, que atrela o aquecimento do mercado pet à estreita relação dos animais e humanos e também a evolução da medicina veterinária. 

Passo a passo para a adoção

Para adotar um animal, é necessário ser maior de idade ou estar acompanhado dos pais ou tutores legais. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Sobre o curso de Medicina Veterinária da Unifametro

Com nota 4 na avaliação do MEC (de 1 a 5), o curso é ofertado no campus de Fortaleza (Aldeota e Centro). A estrutura curricular da graduação em Medicina Veterinária da Unifametro objetiva formar um profissional generalista, com sólida formação acadêmica, e com matriz curricular obedeça às Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Medicina Veterinária. O curso é ofertado na modalidade presencial, no turno manhã, e tem duração de 10 semestres.

Recommended Posts