Docente de Administração da Unifametro explica a importância da gestão de tempo durante a pandemia

Início » Docente de Administração da Unifametro explica a importância da gestão de tempo durante a pandemia

Docente de Administração da Unifametro explica a importância da gestão de tempo durante a pandemia

 In capuchino-news

Em virtude da nova dinâmica experimentada pelas empresas e pelos profissionais ao longo da pandemia de COVID-19, a gestão de tempo se tornou essencial para garantir a execução de todas as atividades no dia a dia das pessoas. “Também chamada de Gerenciamento do Tempo, ela pode ser compreendida como o melhor planejamento e a melhor organização e alocação do tempo para executar as diferentes atividades que uma pessoa tem ao longo da sua rotina diária”, explica o professor de administração do Centro Universitário Fametro (Unifametro), Lucas de Souza.

“As pessoas precisam planejar novas formas de trabalho, a fim de garantir que suas atividades sejam executadas. Nesse contexto, muitos profissionais passaram a trabalhar em suas casas, na categoria de home office. Assim, no mesmo ambiente, as pessoas passaram a ter que lidar, ao mesmo tempo, com as atividades laborais, domésticas, dentre outras. Diante desse cenário, a sociedade passou a se questionar como ter tempo para dar conta de todas as demandas que estavam envolvidas. E é nesse contexto que ganha relevância a Gestão do Tempo”, destaca o docente, que ressalta que para viabilizar uma boa gestão, é importante que as pessoas executem algumas ações. São elas:

1. Visualizar aquilo que se precisa fazer para, em seguida, priorizar a sequência do que deverá ser feito;

2. Estabelecer entregas em certos momentos ao longo do dia;

3. Evitar a procrastinação, ou seja, evitar a demora para o início e a conclusão das atividades que precisam ser feitas;

“Comece e termine o que precisa ser feito. Ao longo do planejamento de Gerenciamento de Tempo da sua rotina, é importante a definição de pausas durante o dia. Assim, as pessoas conseguem evitar maiores estresses, além de poder ter momentos para visualizar o andamento de suas atividades”, finaliza o profissional.

Sobre o curso de administração da Unifametro

Com nota 4 na avaliação do MEC (de 1 a 5), o curso é ofertado nos campi de Fortaleza, Cascavel e Maracanaú. A estrutura curricular da graduação em Administração da Unifametro objetiva materializar os princípios da formação profissional. O curso é ofertado nas modalidades presencial e EAD e tem duração de 8 semestres.  Saiba mais: http://www.unifametro.edu.br/graduacao/administracao/.

Recommended Posts