Distrimédica indica os equipamentos necessários para montar uma Clínica Odontológica

Início » Distrimédica indica os equipamentos necessários para montar uma Clínica Odontológica

Distrimédica indica os equipamentos necessários para montar uma Clínica Odontológica

 In Sem categoria

Montar uma clínica odontológica é um grande passo na carreira de qualquer profissional da área. Por isso, é fundamental preparar muito bem todo o processo para que não falte nada e o local se torne uma referência em atendimento na região em que atua.

Como saber tudo que é necessário para formar uma clínica odontológica? O ideal é fazer uma lista completa com todos os elementos, sejam equipamentos ou insumos, que são essenciais para o atendimento dos pacientes. Para facilitar a vida do profissional que atua na área, a Distrimédica lista alguns dos principais objetos que fazem parte da estrutura do local, além dos insumos necessários para uso. Assim, os profissionais que estão montando sua clínica poderão usar como referência para que não falte nada.

Equipamentos necessários

Vamos começar pelos equipamentos que a Distrimédica indica. Alguns são bastante comuns e todos os dentistas precisam. Por exemplo, a cadeira odontológica mais confortável e moderna possível. O conforto do paciente, inclusive, facilita o posicionamento e permite uma melhor visão do dentista.

Os equipamentos que fazem o jato de bicarbonato, importante para a remoção de impurezas, como tártaros, também são necessários, já que se trata de um procedimento muito comum.

Mais um equipamento essencial: o compressor odontológico, responsável por fornecer o ar comprimido usado em uma série de funções importantes, como a sucção, quando necessária.

O fotopolimerizador também pode ser considerado um item essencial para endurecer os tecidos e reagir com as resinas. Para restaurações, colagem dos braquetes e outras funções ele se torna um equipamento bastante importante.

A preocupação com a higiene também é essencial. Para isso, a montagem da clínica odontológica precisa contar com a autoclave, responsável por eliminar microrganismos, como bactérias, que acabem aderindo nos instrumentais e equipamentos. Isso pode ocorrer mesmo com a correta esterilização e, portanto, a autoclave é fundamental.

Insumos necessários

Primeiramente, os diferentes tipos de resina, por exemplo. Este material é essencial em uma série de procedimentos odontológicos e não podem faltar no estoque de uma clínica.

O mesmo vale para o bicarbonato de sódio, usado para limpeza e outras funções. Podemos lembrar também do cimento cirúrgico, colocado para proteger áreas que estejam vulneráveis após procedimentos odontológicos, fechando os ferimentos, por exemplo.

Para fazer limpeza, cuidar de cáries e outros processos, a pasta profilática também é um insumo importante e necessário, auxiliando nestes procedimentos de higienização bucal. Ainda é possível citar os compostos de flúor, nas pastas sempre há indicação de presença desse elemento.

Instrumentais são também itens indispensáveis ao consultório odontológico. Eles são utilizados pelo dentista em diversos procedimentos odontológicos. De acordo com o sócio-diretor da Distrimédica, José Maria, montar uma clínica odontológica passa por diversas etapas e, entre elas, a fase de compra de materiais, insumos e equipamentos para o tratamento dos pacientes. “Contamos com um portfólio completo para quem deseja equipar e abastecer a clínica odontológica. São equipamentos fundamentais para fazer uma avaliação completa do paciente, com qualidade no atendimento e serviço. Além disso, controle de estoque, que é um diferencial”, cita José Maria.

Sobre a Distrimédica:

Fundada em 2013, a Distrimédica trabalha com distribuição e fornecimento de materiais médicos, odontológicos e hospitalares, com entrega rápida e eficiente, garantindo que a unidade médica não fique sem sua estrutura em dia. Hoje, a empresa atua nos estados do Ceará, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. Para mais informações sobre os serviços e soluções odontológicas, acesse o site Distrimédica: http://www.distrimedica.com.br/odontologicos/.

Recommended Posts