Deputado federal Eduardo Bismarck estreia na lista da DIAP como parlamentar em ascensão de 2021

Início » Deputado federal Eduardo Bismarck estreia na lista da DIAP como parlamentar em ascensão de 2021

Deputado federal Eduardo Bismarck estreia na lista da DIAP como parlamentar em ascensão de 2021

 In capuchino-news

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, (DIAP) divulgou a lista dos “cabeças” do Congresso Nacional e dos Parlamentares em Ascensão em 2021, totalizando os 150 políticos mais influentes do congresso. O Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), que está em seu primeiro mandato, foi o único cearense a estrear na categoria.

Os parlamentares em ascensão são selecionados conforme as missões partidárias políticas ou institucionais que recebem, levando em consideração  o  desempenho delas. Além disso, essa categoria inclui, de acordo com a DIAP, os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais. 

Em seu terceiro ano de mandato, Eduardo Bismarck é membro da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, já atuou como vice-líder do DPT, preside sessões deliberativas, substituindo o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é autor de Projetos como o 21/20, que cria o marco legal da inteligência artificial no Brasil e lidera discussões importantes em plenário. 

De acordo com o Deputado, estar entre os nomes da seleção é uma honra e representa um cenário positivo para o mandato. “Estabelecemos ações que priorizam o desenvolvimento do país, buscando destaque para nossas principais bandeiras. Com o reconhecimento da DIAP, sabemos que estamos no caminho certo”, finaliza o deputado. 

Recommended Posts