Cursos de tecnologia da Unifametro firmam parceria com instituições internacionais

Início » Cursos de tecnologia da Unifametro firmam parceria com instituições internacionais

Cursos de tecnologia da Unifametro firmam parceria com instituições internacionais

 In capuchino-news

Com o objetivo de desenvolver processos de ensino-aprendizagem colaborativos, os cursos de  Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Fametro (Unifametro) firmaram parceria com a Oracle Corporation, Linux Professional Institute (LPI), Cisco Systems e Amazon Web Services (AWS), instituições que atuam na esfera mundial em pontos estratégicos do mercado de TI e que são reconhecidas internacionalmente por sua qualidade. “Todos possuem programas acadêmicos específicos para a qualificação de profissionais em suas ferramentas de trabalho. Esses programas fornecem à nossa instituição os recursos necessários para auxiliar os alunos a desenvolverem os conhecimentos e habilidades principais da computação, alinhadas aos padrões do setor e usando tecnologias atuais, para obterem um diferencial na sua carreira”, explica o coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unifametro, professor Kleber Carrhá.

Tais parcerias se deram devido à pandemia ocasionada pela Covid-19, que aumentou a procura por profissionais da área de TI e, consequentemente, a necessidade de aperfeiçoamento. “Observando esse fluxo, a Unifametro buscou proporcionar ao aluno a oportunidade de estar participando dos melhores programas de treinamento, aumentando a sua competitividade para o mercado de trabalho”, destaca o coordenador.

De acordo com Kleber, cada programa acadêmico tem o objetivo de habilitar o aluno em uma área da tecnologia. “Para isso,  ele passa por etapas de treinamento com os melhores professores do mercado. Todos são certificados para que o estudante possa alcançar o melhor e com isso escolher qual a trilha de conhecimento ele mais gosta. E, ao estar matriculado em nossa instituição, o discente já está habilitado a participar dos programas, onde para cada um, temos uma disciplina, assim aproveitando o tempo de estudo ao máximo”, ressalta. 

Voltada para a produção de habilidades específicas nas ferramentas mais utilizadas do mercado, cada parceiro segue sua linha de aprendizagem, onde o aluno poderá escolher uma especialização nos programas, é o que destaca Kleber: “Por exemplo: com a Cisco, ele ficará qualificado a projetar arquiteturas de redes utilizando os mais diversos equipamentos de comunicação computacional; com a AWS, fica habilitado a trabalhar com sistemas em nuvens; com o programa da LPI, o estudante pode operar linguagens de software livre em Linux; e com o programa da Oracle, ele trabalha modelagem e implantação de sistemas computacionais. Ou seja, proporcionamos ao nosso aluno a vantagem de largar na frente de outros profissionais, pois o programa de ensino contempla o acesso a essas formações ao mesmo tempo de sua graduação. Estar qualificado nas melhores plataformas do mundo beneficiará a sua carreira ao afirmar que possui um conhecimento prático em computação em nuvens com a AWS, em banco de dados e linguagem Java com a Oracle, em redes, segurança e roteadores com a Cisco e em servidores Linux com o LPI. E, ao finalizar cada módulo, o estudante recebe o certificado direto das instituições parceiras e participa do banco de dados internacional de cada uma, podendo ser contratado por empresas de todo o mundo”, finaliza Kleber. 

Sobre o curso de Sistema de Informação da Unifametro

Reconhecido pelo Ministério da Educação, o curso é ofertado em Fortaleza. A estrutura curricular da graduação em Sistema de Informação da Unifametro direciona o aluno a solucionar problemas reais, apoiado por meio do desenvolvimento e implementação de modelos computacionais, estimulando e florescendo as competências e habilidades para soluções com excelência. O curso é ofertado na modalidade presencial, nos turnos manhã e noite, e tem duração de 8 semestres. Saiba mais em: http://www.unifametro.edu.br/graduacao/sistema-de-informacao/

Recommended Posts