Cursos de Gestão de Saúde são diferenciais para o mercado de trabalho durante a pandemia

Início » Cursos de Gestão de Saúde são diferenciais para o mercado de trabalho durante a pandemia

Cursos de Gestão de Saúde são diferenciais para o mercado de trabalho durante a pandemia

 In capuchino-news

A pandemia da covid-19 trouxe à tona a necessidade de aperfeiçoamento dos setores envolvidos na Saúde, como por exemplo a otimização na elaboração de soluções para o enfrentamento da pandemia, o que tornou a área de gestão de saúde fundamental, estimulando competências estratégicas, como o aprimoramento de  recursos e a promoção de um ambiente seguro, ético e socialmente responsável.

 A atuação na Medicina ganhou um novo sentido após o MBA em Gestão em Saúde, segundo Cristiane Torralba, cirurgiã vascular de Natal (RN). Após a  graduação em São José do Rio Preto (SP), ela se mudou para Natal com a família e decidiu verticalizar ainda mais o seu conhecimento, se matriculando na especialização oferecida pelo Grupo Mrh, com a assinatura da FGV.  Já no Nordeste, Cristiane começou a trabalhar no Instituto do Coração (Incor) e foi convidada para assumir a coordenação da unidade clínica do RN.

“A gestão de saúde vai muito além do que aprendemos na faculdade, e vi nela a oportunidade de crescer na área. Me inscrevi no curso e confesso que não criei muitas expectativas, mas logo fiquei encantada. A partir do MBA, me tornei mais segura na atuação como gestora e pronta para aceitar novos desafios de trabalho”, afirma a cirurgiã. Cristiane também é integrante da Associação Médica de RN (AMRH) , do Comitê de Ética de Especialidades da Unimed, e da Sociedade de Cirurgia Vascular. O start para novas oportunidades veio após ingressar na especialização, segundo Cristiane, que prospecta um futuro muito promissor à frente.

O MBA em Gestão de Saúde da Mrh/FGV está com inscrições abertas até o dia 22 de julho, e devem ser realizadas no site da instituição, no endereço https://mrhgestao.com.br/fgv/mba.  A grade curricular da especialização contempla: Gestão de Pessoas em Saúde; Planejamento e Gestão Estratégica em Saúde; Tecnologia da Informação e Inovação em Organizações de Saúde e Marketing de Organizações em Saúde, dentre outras disciplinas. O público-alvo são empresários, diretores, gerentes e profissionais com nível superior que atuem ou pretendem atuar em áreas voltadas à gestão em saúde.

Inscrições

As inscrições para os MBAs, Cursos e Pós-graduação da FGV estão abertas. Entre eles estão: MBA em Gestão de Saúde, MBA em Gestão Financeira, MBA em Gestão Comercial e MBA em Gerenciamento de Projetos.

Sobre o Grupo MRH

Maior grupo de gestão de pessoas e serviços do Nordeste, a MRH é conveniada exclusiva dos MBAs, Cursos e Pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Também é referência em gestão de arquivos físicos e digitais e locação de mão de obra. Com mais de 150 profissionais, a Mrh tem presença internacional, através da NPA The Worldwide Recruting Network (rede internacional de recrutamento e seleção), e está presente em todo o território nacional, por meio da rede de parceiros Rh Nacional. Além da matriz em Fortaleza, a Mrh conta com unidades próprias nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Com atuação em diversos setores, o grupo é referência em todas as áreas onde atua, sempre pautado pela ética, empreendedorismo e responsabilidade social. Um exemplo deste empreendedorismo é a Facine, faculdade pertencente ao grupo, criada em 2006, e que possui cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Valores sociais também fazem parte da política do grupo, através do iJovem, instituição que tem como objetivo oportunizar emprego para jovens de baixo poder aquisitivo, através da Lei do Programa de Aprendizagem e que já deu oportunidade no mercado de trabalho para mais de 5 mil jovens.

Recommended Posts