Curso de Enfermagem da UNIFAMETRO Maracanaú promove série de ações sociais no município

Início » Curso de Enfermagem da UNIFAMETRO Maracanaú promove série de ações sociais no município

Curso de Enfermagem da UNIFAMETRO Maracanaú promove série de ações sociais no município

 In capuchino-news

Alunos e professores do curso de Enfermagem da Faculdade Unifametro Maracanaú promoveram, nesta semana, ações de responsabilidade social no município. A iniciativa faz parte do projeto “Ações de Educação em Saúde”, incluída na disciplina “Processo de Cuidar em Saúde da Criança e Recém-Nascido’’, realizada pelos estudantes da Instituição.

Entre os momentos propostos pelos discentes, estão: oficina de Educação em Saúde para mães e crianças sobre vacinação infantil, na Unidade Básica de Saúde José Teodósio (Jari); ação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s) na Unidade Básica de Saúde Elias Boutala; e orientações sobre reciclagem e novidades sobre a atualização do cartão de vacinas infantil. 

De acordo com a professora do curso de Enfermagem da UNIFAMETRO de Maracanaú, Lorena Picanço, os beneficiados são os profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde de Maracanaú e os usuários delas.

“A educação e a saúde são espaços de produção e aplicação de saberes destinados ao desenvolvimento humano. Ela assume um papel fundamental na nossa sociedade, levando informação e conhecimento à população sobre como podemos cuidar melhor da nossa saúde, principalmente de maneira preventiva. Ao focarmos em informação e prevenção, é possível evitar doenças, usufruindo de uma vida com mais saúde e qualidade”, destaca a profissional.

Segundo Lorena, esse processo educacional envolve a capacitação de pacientes, cuidadores e profissionais de saúde. “O intuito é fazer com que cada vez mais possamos agir conscientemente diante de cada ação do cotidiano”, avalia a docente da UNIFAMETRO.

Sobre o curso de Enfermagem da UNIFAMETRO

Em Fortaleza, o curso é reconhecido com nota 5 pela avaliação do Ministério da Educação (MEC). Ele objetiva uma formação generalista e humanista, visando graduar um profissional da saúde competente nos aspectos técnicos, políticos, humanísticos, e comprometido com a transformação da realidade social. Nessa perspectiva, busca-se formar profissionais com nível de complexidade crescente, com competências e habilidades que os capacitem para atuar nas áreas do assistir/cuidar, gerenciar, educar e pesquisar nas áreas individuais e coletivas, contribuindo, significativamente, para sua inserção no mundo do trabalho.

Recommended Posts