Curso de Educação Física da Unifametro promove inclusão a partir de projetos com atividades adaptadas

Início » Curso de Educação Física da Unifametro promove inclusão a partir de projetos com atividades adaptadas

Curso de Educação Física da Unifametro promove inclusão a partir de projetos com atividades adaptadas

 In Sem categoria

Com o propósito de treinar pessoas com deficiência para que elas possam competir no alto rendimento, o curso de Educação Física do Centro Universitário Fametro (Unifametro), promove, por meio do Grupo de Extensão e Pesquisa em Atividade Física Adaptada (GEPAFA), projetos como basquete em cadeira de rodas (segundas e quartas, de 10h às 13h) e futebol de cinco (terças e quintas, de 17h às 19h).

“Participam do projeto os acadêmicos de Educação Física. Atualmente, estou fechando parcerias com outros cursos como Nutrição, Farmácia e Fisioterapia”, explica a professora Raissa Cunha. De acordo com a profissional, os atletas ainda recebem atendimento na academia da Unifametro, com treinamento personalizado e orientações de educadores físicos e acadêmicos que tenham realizado a disciplina de atividade física para pessoas com deficiência.

“Eles participam das competições oficiais do calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro e também dos não-oficiais, com jogos regionais e nacionais. Hoje, temos atletas na seleção brasileira de basquetebol em cadeira de rodas”, destaca Raissa.

Comprometido com os três pilares da educação, que consistem em pesquisa, ensino e extensão, o GEPAFA promove a oportunidade de vivenciar a prática. A partir disso, são realizadas pesquisas acadêmicas que são apresentadas em eventos científicos nacionais e regionais, com publicações nacionalmente e internacionalmente.

Sobre o curso de Educação Física da Unifametro

Com nota 5 na avaliação do MEC (de 1 a 5), o curso de Bacharelado em Educação Física é ofertado no campus Fortaleza (reconhecido) e nas unidades de Maracanaú (autorizado) e Cascavel (autorizado). A estrutura curricular da graduação em Educação Física da Unifametro foi concebida com base nas diretrizes legais numa perspectiva inovadora, com ênfase na formação de profissionais capacitados. O curso é ofertado na modalidade presencial, semipresencial e EaD nos turnos manhã e noite, têm duração de 8 semestres e está de acordo com as normas das Diretrizes Curriculares Nacionais.

Recommended Posts