Criado pelo Grupo Mulheres do Brasil com apoio da Sociedade Civil, Movimento Unidos Pela Vacina inicia doações em 91 cidades no Ceará

Início » Criado pelo Grupo Mulheres do Brasil com apoio da Sociedade Civil, Movimento Unidos Pela Vacina inicia doações em 91 cidades no Ceará

Criado pelo Grupo Mulheres do Brasil com apoio da Sociedade Civil, Movimento Unidos Pela Vacina inicia doações em 91 cidades no Ceará

 In capuchino-news

O Movimento Unidos Pela Vacina iniciou, neste mês de agosto, as doações de insumos para 80 cidades no Ceará. As ações do Unidos Pela Vacina já possibilitaram o amadrinhamento para 52% dos 176 municípios que indicaram ter alguma demanda. O movimento tem por objetivo conectar a necessidade do município ao doador em potencial, sejam empresas, instituições ou pessoas físicas. No Estado, empresas como Enel, Accenture, Droga Raia e Riachuelo apoiaram o movimento com doações de caixas térmicas com medidores de temperatura, câmaras de conservação de vacinas e computadores, que beneficiarão mais de 80 municípios em todo o estado.

No Ceará, a campanha ganhou força pela atuação da Líder Estadual do Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Fortaleza), Annette Reeves. Uma das primeiras iniciativas no estado foi a mobilização para entender as necessidades das prefeituras, através de uma pesquisa questionando necessidades que vão além da obtenção dos imunizantes como logística, insumos e infraestrutura.

“É gratificante ver que as doações que são realizadas através do Unidos Pela Vacina, especialmente de equipamentos, vão deixar um legado para o sistema público de saúde, já que poderão ser utilizados em qualquer outra campanha de vacinação que aconteça no estado”, afirma Annette Reeves, também integrante da coordenação regional do Movimento Unidos Pela Vacina.

Em todo o país, já foram doados e entregues mais de 433 mil itens, beneficiando diretamente mais de 475 cidades de norte a sul, de cerca de 3.800 municípios que apresentaram necessidade por algum tipo de suprimento para a campanha de imunização. O levantamento das necessidades específicas das cidades foi realizado em parceria com o Instituto Locomotiva. Em geral, a demanda principal foi por equipamentos, como câmaras frias e refrigeradores, computadores e caixas térmicas.

Saiba como doar

Para realizar doações para o Ceará, basta encaminhar uma mensagem de interesse para o e-mail [email protected] ouacessar o endereço do movimento www.unidospelavacina.org.br e preencher o formulário no campo “quero doar”, localizado no canto superior direito da página.

Sobre o Unidos Pela Vacina

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 92 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população. Com uma agenda de ações, estamos atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil. Para participar do movimento e fazer doações por meio de parcerias, basta acessar o site Unidos Pela Vacina e enviar um e-mail para o endereço do estado onde fica a cidade que pretende ajudar.

Para mais informações, acesse o site: https://www.unidospelavacina.org ou as redes sociais do movimento no Instagram e Facebook

Recommended Posts