Criada pelo Grupo Mulheres do Brasil com apoio da Sociedade Civil, Campanha Unidos da Vacina é abraçada pela Mallory e chega a Maranguape, no Ceará

Início » Criada pelo Grupo Mulheres do Brasil com apoio da Sociedade Civil, Campanha Unidos da Vacina é abraçada pela Mallory e chega a Maranguape, no Ceará

Criada pelo Grupo Mulheres do Brasil com apoio da Sociedade Civil, Campanha Unidos da Vacina é abraçada pela Mallory e chega a Maranguape, no Ceará

 In Sem categoria

Referência no mercado de eletroportáteis e por acreditar que as empresas devem ter como prioridade em suas ações o bem estar da comunidade onde está inserida, a Mallory endossa o apoio à campanha “Unidos Pela Vacina”. O movimento almeja garantir a vacinação contra a covid-19 para todos os brasileiros até setembro deste ano.       

Nesse contexto, a Mallory se une a representantes da sociedade civil encabeçados pela empresária Luiza Helena Trajano, do Grupo Mulheres do Brasil, e mais 75 mil voluntárias juntamente com entidades de classe e centenas de empresas ao redor do país.  

Primeiras medidas 
No Ceará, a campanha ganha força pela atuação da vice-presidente da Mallory, Annette de Castro, e sua articulação como liderança do Grupo Mulheres do Brasil. Uma das primeiras iniciativas no estado é a mobilização para entender as necessidades das prefeituras que vão aplicar a vacina através de uma pesquisa questionando necessidades que vão além da obtenção dos imunizantes como logística, insumos e infraestrutura.      

O envio do questionário se dá em articulação com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS-CE), com apoio da presidente da entidade, Dra. Sayonara Moura; e também com incentivo da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), em consonância com a gestão do presidente da instituição, Francisco de Castro Menezes Junior. 

Cidade-piloto
Até esta quarta-feira (3), 102 das 184 prefeituras preencheram a pesquisa e Maranguape, onde está sediada a fábrica da Mallory, foi um dos primeiros municípios a se manifestar e já foi nomeado como região-piloto da atuação da campanha. Uma das principais preocupações da prefeitura é justamente a conscientização das pessoas para a necessidade absoluta de assegurar medidas básicas de proteção.        

Com isso, uma  iniciativa já encabeçada pela Mallory em Maranguape é a mobilização com outras empresas da cidade para lançar uma campanha de reforço da utilização de equipamentos de proteção individual, com a arrecadação de água sanitária, sabão, máscaras, além da veiculação de mensagens de conscientização em outdoors e totens de álcool em gel pela cidade. A empresa também reforçou esse discurso estimulando que os seguidores utilizem o card de apoio em post nas redes sociais: https://www.instagram.com/p/CLZxY5ZBIBY/.

“É um compromisso inicial que assumimos ao integrar a campanha ‘Unidos Pela Vacina’. Sabemos que nosso papel é de preservar a integridade de milhares de pessoas ao nos esforçarmos pela vacinação em massa e o primeiro passo é cuidar de quem está do nosso lado, como os milhares de colaboradores da Mallory e suas famílias na cidade de Maranguape”, destaca Annette de Castro, CEO da Mallory. 

Apoiadores
As ações da campanha Unidos Pela Vacina desenvolvidas no Ceará têm o patrocínio da Mallory e apoio das empresas Lunelli, Mercado Balaio, Maranguape Laticínios, O Otimista, Serlares e Xerez. Para mais informações ou interessados em agregar forças ao movimento, os contatos disponibilizados são: [email protected] e (85) 99970.9071 (Marcela Ribeiro).

Recommended Posts