Com evento de adoção de animais, Unifametro promove IV Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária

Início » Com evento de adoção de animais, Unifametro promove IV Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária

Com evento de adoção de animais, Unifametro promove IV Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária

 In capuchino-news

O Centro Universitário Fametro (Unifametro), promove, na próxima terça-feira, 28, o IV Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária, evento comemorativo alusivo ao Dia do Médico Veterinário, celebrado no dia 9 de setembro. Serão ofertadas palestras online no canal da UNIFAMETRO no YouTube, aos estudantes de Medicina Veterinária da Unifametro e de outras instituições, ministradas por diversos profissionais. De acordo com a coordenadora do curso, Luciana Melo, a versão 2021 do evento tem como tema “Nosso compromisso com os animais”, visando conscientização acerca das ações humanas que efetivam a responsabilidade sobre os animais, principalmente nos centros urbanos. Além de palestras voltadas para a temática, será realizada uma campanha especial de adoção de animais, com suporte Médico Veterinário da Instituição.

A ocasião também contará, além da abertura oficial, com a palestra da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (COEPA), comandada por Marcel Girão. Para o evento, ele abordará o compromisso com a proteção e o bem-estar dos animais de rua de Fortaleza. O momento também terá a participação de Nélio Batista de Moraes, representante da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Fortaleza (UVZ), que falará sobre o compromisso com o controle das zoonoses e as ações da UVZ. Para finalizar, o representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-CE), Francisco Atualpa, dialogará sobre o compromisso profissional com os animais e as ações do CRMV-CE.

Para Luciana Melo, o IV Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária é uma oportunidade dos alunos aprimorarem seus conhecimentos e se aproximarem ainda mais da realidade de atuação profissional. “Esse momento reafirma o compromisso da Unifametro para com os discentes e com a transformação da realidade social, através da educação”, pontua.

Sobre o curso de Medicina Veterinária da Unifametro

Com nota 4 na avaliação do MEC (de 1 a 5), o curso é ofertado no campus de Fortaleza (Aldeota e Centro). A estrutura curricular da graduação em Medicina Veterinária da Unifametro objetiva formar um profissional generalista, com sólida formação acadêmica, e com matriz curricular obedeça às Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Medicina Veterinária. O curso é ofertado na modalidade presencial, nos turnos manhã e noite, e tem duração de 10 semestres.

Serviço

Campanha de adoção responsável de animais 

Endereço: Rua Liberato Barroso, 1391 – Jacarecanga (Centro de Medicina Veterinária da Unifametro)

Telefone para mais informações: (85) 3206-6433

Recommended Posts