COAPH Saúde lista dicas para combater a fadiga pandêmica

Início » COAPH Saúde lista dicas para combater a fadiga pandêmica

COAPH Saúde lista dicas para combater a fadiga pandêmica

 In capuchino-news

A Organização Mundial da Saúde (OMS) denominou de fadiga pandêmica o cansaço derivado do esgotamento gerado pela hipervigilância e pelo medo do coronavírus, um inimigo que não se pode ver. Esse transtorno tem preocupado entidades de saúde que alertam para os perigos no bem-estar físico e mental dos indivíduos. A Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph Saúde) esclarece dúvidas e dá dicas de atitudes para tomar diante desse contexto. 

“A fadiga pandêmica ocorre por diversos motivos, um deles é consequência da excessiva vigilância contra o vírus, além disso, a situação econômica e a incerteza que vivemos, somada a isso existe a privação de liberdade derivada dos confinamentos, as queixas e o tédio”, explica Dr. Valderi Sousa Jr, superintendente da COAPH Saúde.

Mesmo assim, existem algumas ações que podem ajudar a melhorar esses sintomas. Confira as dicas listadas pela COAPH Saúde, empresa de referência no atendimento e serviços médicos:  

1 – Dedique-se a sua saúde mental a partir de consultas com profissionais especializados;

2 – Sempre cumpra as medidas de segurança, usando máscaras e higienizando as mãos;

3 – Leia notícias apenas dos canais que tenha confiança e, se mesmo assim, ficar sobrecarregado, faça uma pausa e leia com menos frequência;

4 – Aceite seu limite e o dos outros. Lembre-se que nem todo mundo está bem o tempo todo e, se possível, tente conversar sobre suas dificuldades.

Sobre a Coaph Saúde

Criada em 2009, a Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) tem o objetivo de apoiar os profissionais desta recente área da saúde, buscando proporcionar aos cooperados Legalidade Jurídica, Valorização do profissional por meio de programas de incentivo e garantias estabelecidas por lei.

Recommended Posts