COAPH Saúde disponibiliza serviço de internação psiquiátrica domiciliar

Início » COAPH Saúde disponibiliza serviço de internação psiquiátrica domiciliar

COAPH Saúde disponibiliza serviço de internação psiquiátrica domiciliar

 In Sem categoria

A saúde mental tem sido um dos temas mais discutidos nos últimos meses pelos órgãos de saúde em função da crise global causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Nessa perspectiva, a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH Saúde) lançou uma alternativa para os cuidados com a saúde mental de forma humanizada e responsável: a internação psiquiátrica domiciliar.

O paciente recebe acompanhamento por uma equipe multidisciplinar durante 24h e avaliações médicas frequentes, dentro de casa, com assistência, e que envolve atuação de profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais especializados em saúde mental.

Quando a internação é indicada?

De acordo com o Dr. Thiago Holanda, psiquiatra da equipe de implantação do serviço da COAPH Saúde, a internação psiquiátrica é uma opção de tratamento quando há crise aguda do paciente. “É um recurso terapêutico que visa propiciar um acompanhamento mais intenso assistido por uma equipe de saúde mental 24h. O paciente tem todo o suporte médico, de forma humanizada e individual, além da aproximação da família”, ressalta.

Para mais informações sobre o serviço da COAPH Saúde, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (85) 3039-3030.

Recommended Posts