Cerbras realiza semana da SIPAT, com ações de incentivo a vacinação, cuidados com a saúde e segurança

Início » Cerbras realiza semana da SIPAT, com ações de incentivo a vacinação, cuidados com a saúde e segurança

Cerbras realiza semana da SIPAT, com ações de incentivo a vacinação, cuidados com a saúde e segurança

 In capuchino-news

Com o tema “Vacinar é Proteger”, a Cerbras, maior indústria de porcelanatos do Nordeste, realiza entre os dias 27 de setembro a 1º de outubro, a Semana da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), para os colaboradores da empresa. Para a ação, foi desenvolvido um cronograma de atividades com foco na importância da vacinação, abordagens sobre o setembro amarelo e blitz de segurança nos setores da fábrica.

De acordo com Ticiana Mota, diretora da Cerbras, é importante proporcionar momentos de diálogo, principalmente abordando os aspectos da saúde mental e física, reforçando ainda a atenção à vacinação. “A proteção da equipe de trabalho vai além dos riscos físicos de trabalhar em uma indústria, por isso queremos sempre dar atenção a todos, zelando pelo bem-estar no ambiente de trabalho”, explica.

SIPAT Solidária

Durante todo o mês de setembro, a Cerbras também realizou uma campanha beneficente de arrecadação e doação de alimentos: a “SIPAT Solidária”. Para cada 1 kg de alimento que um colaborador doasse, a empresa doaria outros 2kg.  Os alimentos recolhidos serão destinados a instituições de caridade. 

A pauta da responsabilidade corporativa já é um hábito da empresa para mobilizar os profissionais. No primeiro semestre de 2021, foram doadas 7,5 toneladas de alimentos para cerca de 14 instituições de Fortaleza. Já no Natal de 2020, por exemplo, a Cerbras doou mais de 12 toneladas de alimentos arrecadados na campanha “Natal do Bem”.

Recommended Posts