Botão de Rosa: Projeto do Grupo Mulheres do Brasil já capacitou 21 jovens após medidas socioeducativas

Início » Botão de Rosa: Projeto do Grupo Mulheres do Brasil já capacitou 21 jovens após medidas socioeducativas

Botão de Rosa: Projeto do Grupo Mulheres do Brasil já capacitou 21 jovens após medidas socioeducativas

 In Sem categoria

O Projeto Botão de Rosa, promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza, por meio do Comitê de Cultura e Paz, chegou à marca de mais de 21 jovens atendidas pelos cursos de capacitação. O projeto consiste em preparar mulheres do Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa para o seu retorno à sociedade por meio de ações que visam o desenvolvimento emocional, educacional e profissional, possibilitando a reintegração de uma forma mais harmônica.

Desde 2019, o ‘Botão de Rosa’ tem como objetivo promover atividades diversificadas com o apoio psicopedagógico, relacionamento interpessoal, práticas restaurativas, atividades recreativas, culturais, visagismo, entre outros aspectos, a partir de uma equipe multiprofissional. “É muito gratificante ver os resultados desse projeto que visa tornar mais tranquilo o retorno dessas jovens à sociedade”, destaca Aline Miranda, líder do Comitê Cultura de Paz do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza.

O projeto é realizado junto com os profissionais do Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota, unidade de internação feminina do Estado do Ceará, em parceria com o Instituto Educação Portal (IEP), SEAS – Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo, Defensoria Pública do Ceará, UNIFOR, FAMETRO e empresas da sociedade civil.


Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Composto por mais de 97 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo é suprapartidário, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.

Recommended Posts