Amamentar é um ato de amor: Gastroclínica orienta sobre a importância do leite materno

Início » Amamentar é um ato de amor: Gastroclínica orienta sobre a importância do leite materno

Amamentar é um ato de amor: Gastroclínica orienta sobre a importância do leite materno

 In Sem categoria

No mês em que é celebrado o Dia Nacional da Doação de Leite Humano, a Gastroclínica destaca os principais benefícios do alimento para os bebês, além, claro, de todo o afeto materno que marca a fase inicial da vida das crianças.

Até os seis meses de vida, o leite materno é o único alimento necessário por possuir todos os nutrientes que o corpo precisa, deste modo, torna-se essencial a garantia dele para os bebês. A nutricionista do Hospital Gastroclínica,Tereza Lúcia, explica que as mães precisam manter uma dieta saudável durante o momento que estiverem amamentando, para assegurar que seus filhos tenham qualidade de vida e não desenvolvam problemas no desenvolvimento. “O aleitamento é benéfico para a dupla, o filho cresce saudável, reduz o risco de doenças alérgicas, alivia as cólicas e a mãe tem o sangramento reduzido no resguardo, auxiliando também na perda de peso”, finaliza. 

Mas, para as mamães, um dos principais benefícios da amamentação é o laço que é criado com o filho. Edna Barbosa, mãe de primeira viagem, revela que a sensação é mágica e tudo vale a pena só de ver o filho em seus braços. “É uma pequena vida que eu trouxe ao mundo, indefeso, e amamentar é um momento só nosso, onde podemos nos conectar de forma inexplicável“ comenta a mãe. 

Silvana Souza, técnica de enfermagem da Gastroclínica, explica como ocorre a retirada do leite para bebês que estão na UTI, e não podem ficar em contato com as mães. “Aqui possui um lactário, onde auxiliamos no armazenamento e cuidamos para que o processo não seja doloroso para as mulheres, por isso, temos técnicas que facilitam no processo de retirada. O principal objetivo é garantir que os bebês terão o alimento e fiquem seguros.” 

Sobre o Hospital Gastroclínica

Há mais de 40 anos, o Hospital Gastroclínica é referência por manter um alto padrão de qualidade em serviços, contando com a eficiência de seus profissionais, e principalmente, pela tradição em atendimento humanizado. São diversas especialidades e uma estrutura completa de UTIs, maternidade, pronto atendimento, laboratório, blocos cirúrgicos e mais.

Recommended Posts