Agosto laranja e dourado: Hospital Gastroclínica orienta sobre as campanhas de saúde do mês

Início » Agosto laranja e dourado: Hospital Gastroclínica orienta sobre as campanhas de saúde do mês

Agosto laranja e dourado: Hospital Gastroclínica orienta sobre as campanhas de saúde do mês

 In capuchino-news

O mês de agosto começou e com ele as campanhas de conscientização para a saúde também: agosto laranja e dourado. As iniciativas tratam sobre a esclerose múltipla e a importância do aleitamento materno. O Hospital Gastroclínica, especialista em atendimento médico de alto padrão, lista os principais cuidados com a saúde no mês e orienta sobre a prevenção. 

Agosto Laranja, como explica Henrique César, diretor técnico da Gastroclínica, é destinado a informação sobre a esclerose múltipla, doença autoimune do sistema nervoso central. Seus principais sintomas são fadiga, problemas de visão, disfunções motoras e alterações sensoriais.  “Infelizmente essa doença ainda não tem cura, nem se sabe ao certo a causa, mas, já existem diversos tratamentos eficazes que devem ser seguidos. Porém, o fato é que quanto mais cedo for descoberto, mais chances de modificar o quadro natural da doença, então consultas periódicas e exames são essenciais”, destaca. 

O Agosto Dourado, por sua vez, incentiva o aleitamento materno. A nutricionista do Hospital Gastroclínica,Tereza Lúcia, orienta que até os seis meses de vida, o leite materno é o único alimento necessário por possuir todos os nutrientes que o corpo precisa, deste modo, torna-se essencial para a garantia da saúde dos bebês. Além disso, as mães precisam manter uma dieta saudável durante o momento que estiverem amamentando, para assegurar que seus filhos tenham qualidade de vida. “O aleitamento é benéfico para a dupla, o filho cresce saudável, reduz o risco de doenças alérgicas, alivia as cólicas e a mãe tem o sangramento reduzido no resguardo, auxiliando também na perda de peso”, finaliza.

Silvana Souza, técnica de enfermagem da Gastroclínica, explica como ocorre a retirada do leite para bebês que estão na UTI e não podem ficar em contato com as mães. “Aqui possui um lactário, onde auxiliamos no armazenamento e cuidamos para que o processo não seja doloroso para as mulheres, por isso, temos técnicas que facilitam no processo de retirada. O principal objetivo é garantir que os bebês terão o alimento e fiquem seguros”, complementa. 

Sobre o Hospital Gastroclínica

Há mais de 40 anos, o Hospital Gastroclínica é referência por manter um alto padrão de qualidade em serviços, contando com a eficiência de seus profissionais e, principalmente, pela tradição em atendimento humanizado. São diversas especialidades e uma estrutura completa de UTIs, maternidade, pronto atendimento, laboratório, blocos cirúrgicos e mais.

Recommended Posts