Tecnologia e Fertilidade: aplicativos ajudam casais a engravidar

 In capuchino-news

A tecnologia está em todas as partes, seja para fazer supermercado, pedir um veículo particular de transporte e até mesmo controlar a menstruação. Esses aplicativos que cuidam da saúde intima feminina são ideais para casais que pensam em engravidar, pois dá a possibilidade de estimar quando é o melhor período para engravidar a partir do início do período menstrual registrado nele.

O médico especialista em medicina reprodutiva e diretor da Fertibaby Ceará, Daniel Diógenes, explica que uma das vantagens é que, provavelmente, você estará com o seu celular sempre por perto, recebendo notificações e acompanhando de perto suas condições físicas. “É mais rápido e prático, além de estar inserido em um meio que todo mundo hoje manuseia: o celular. No entanto, as mulheres e os casais que estão tentando engravidar sempre devem procurar um especialista ou ginecologista, pois existem outros fatores que as vezes impedem uma gravidez de ocorrer e que os aplicativos não são capazes de identificar”, explica.

Fertility Friend

Esse é um app para mulheres que estão buscando engravidar. Ele observa e registra os sinais de fertilidade, se tornando um app de planejamento familiar natural.  Ele também indica os melhores dias para fazer as tentativas para engravidar e quando fazer o teste de gravidez. Esse app é o pioneiro no conceito de mapeamento online dos sinais de fertilidade.

Glow Fertility
Este é um app completo para a fertilidade e ovulação para todas as mulheres. Ele funciona como uma ferramenta inteligente e está entre os melhores colocados no ranking de apps de monitoramento de fertilidade na App Store.

O Maia
É um dos aplicativos favoritos das mulheres que querem controlar os seus ciclos. Ele tem uma interface bem limpa e de fácil entendimento. Oferece também espaço para anotações pessoais de humor, peso e estado.

Estou Grávida 
Destes aplicativos para engravidar, esse é uma coletânea de dicas para você se preparar para sua nova vida de futura mamãe. Conta com informações de alimentação saudável e outros registros sobre você e sobre o bebê, visando uma gestação mais segura e tranquila.

Recommended Posts