Shows do projeto 365 dias de boemia do Giz Cozinha Boêmia reuniu grandes nomes da música

 In capuchino-news

A programação contou com Marcelo de Holanda, Cristiano Pinho, Farra na Casa Alheia e Baile Preto

Autêntico restaurante brasileiro e difusor da cultura e da música, o Giz Cozinha Boêmia comemorou seu primeiro ano ressaltando aquilo que tem de melhor. Referência em programação cultural, a casa reuniu consagrados artista cearenses em sete dias de festa. De 28/10 a 03/11, o público conferiu shows como Farra na Casa Alheia, Cristiano Pinho, Roberta Fiúza, entre outros. Tudo isso unindo a alta gastronomia do Giz com um espaço que dispõe do máximo conforto para o público. A Roda Gizgante, que encerrou a programação no último domingo, reuniu cerca de 40 músicos da cena local em 4 horas de roda de samba e choro embalada por nomes como Marcos Café, Márcio Rezende e os principais artistas da nova geração de músicos da cidade.

Ao todo, foram cerca de 14 atrações distribuídas durante toda a semana, mostrando que a música é um dos pratos principais da casa. Repertórios que mesclaram músicas de Tom Jobim e Chico Buarque e valorizando a MPB e o Samba, o Giz Cozinha Boêmia levou grandes nomes da música local, como Davi Duarte, Roberta Fiúza e o guitarrista Cristiano Pinho, músico que desde os anos 90 integra a banda do cantor Raimundo Fagner e foi responsável pela direção musical do álbum do artista intitulado “Fortaleza”.

Encerrando a programação de aniversário, a casa reuniu músicos da cena local em uma grande roda de samba, chamada “Roda Gizgante, que animou o público com grandes sucessos nacionais do gênero. “Foi muito bacana promover esses momentos para o público que vem aqui no Giz e prestigia uma boa música unida a uma gastronomia de ótima qualidade. Tenho certeza que o público que veio ao restaurante ficou muito animado com essa combinação que fizemos durante essa semana”, ressalta Vitor Veras, sócio do restaurante.

Sobre o Giz Cozinha Boêmia

Um autêntico restaurante brasileiro com ambiente e gastronomia perfeitos para reunir os amigos: essa é a proposta do Giz Cozinha Boêmia, que comemora 365 dias de boemia em Fortaleza. Com um cardápio que reinventa clássicos da gastronomia nacional, o restaurante ganhou a preferência do público favorecendo quem curte a boa música.

Entre os principais pratos da casa, os clientes podem apreciar uma culinária bastante conhecida, como Feijoada, Panelada, Mini-Acarajé, além de um especial de Sertão&Mar que apresentam ao público pratos como Ribeye Suíno, Camarão e Mexilhão, além da música de qualidade do chorinho a black music brasileira, passando pelo samba e as novas bossas. O restaurante também tem como destaque os principais insumos locais e nas bebidas, que são selecionadas entre as melhores cervejarias e alambiques artesanais.

Recommended Posts