Relembre 5 momentos que marcaram a primeira edição do Festival Elos

 In capuchino-news

Chegou a semana do Festival  Elos, evento apresentado pela Enel e Governo do Estado do Ceará que vai levar música, esporte, arte, sustentabilidade e inovação ao aterro da Praia de Iracema entre os dias 22 e 24 de novembro. A primeira edição ocorreu em 2018 e mostrou ao público uma programação que ganhou o público pela diversidade, estrutura e momentos inesquecíveis de integração social e multicultural. Confira 5 momentos especiais do primeiro Festival Elos para já entrar no clima:

Show do Silva

O cantor capixaba agitou o público com suas músicas influenciadas pelo samba, bossa nova e axé noventista. O artista apresentou um show voltado para o seu álbum mais recente, “Brasileiro”. O show contou com versões de músicas de Marisa Monte. Suas versões se popularizaram com força na internet e espalhou seu trabalho por todo o país. Neste ano, o Festival Elos segue com grandes atrações nacionais musicais: Francisco El Hombre na sexta-feira (22), Elza Soares no sábado (23) e Vanessa da Mata no domingo (24).

Primeira edição da Corrida Enel

O Festival Elos também contou com a primeira edição da Corrida Enel, que teve as modalidades de 5 km e 10 km. A corrida também trabalhou o lado social do público participante por meio das inscrições. Para se inscrever, era necessário a doação de duas latas de leite que foram destinadas ao Lar Torres de Melo e para o Instituto do Coração da Criança e do Adolescente. As instituições receberam mais de 500 latas de leites.

A competição retorna na nova edição do evento, com inscrições que podem ser feitas presencialmente no Centro Integrado de Apoio ao Atleta (CIAA), Fortime Assessoria (Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 422 – Edson Queiroz) e na Federação Cearense de Atletismo (Rua Francisco Segundo da Costa, 137, sala D – Edson Queiroz)

Competições esportivas

Além da Corrida Enel, o evento ofereceu um bike tour pelos monumentos históricos da cidade, campeonato de vôlei valendo troféus, aulas de crossfut e stand up paddle/caiaque. O público pôde participar de todos os esportes de maneira gratuita, necessitando apenas de uma inscrição prévia.

Oficinas

O calçadão da praia de Iracema foi palco de oficinas de skate e demonstrações de skateboarding e patins. Além disso, os fãs de fotografia puderam participar de uma oficina de fotografia para o celular, oferecida pelo Museu da Fotografia. E para quem não sabia jogar vôlei, o evento ofereceu a oportunidade de participar das oficinas de vôlei.

Feira de Inovação Social e Negócios Criativos

Foram 16 expositores que levaram objetos decorativos, de vestuário, acessórios e cosméticos. O público também pôde visitar os stands da Enel, Sejuv e Secult-CE, instituições que contribuíram para a realização do evento.

Segunda edição

Nesta segunda edição, o Festival Elos acrescenta novas ações na programação, com mais de 30 atrações gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site: https://www.festivalelos.com.br/

O Festival Elos é apresentado pela Enel Distribuição Ceará e pelo Governo do Estado do Ceará. A programação conta com o apoio cultural do SESC, da TIM, da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema. Apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) — por meio da lei de incentivo à cultura — e da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) — por meio da lei de incentivo ao esporte. O evento é uma realização do Instituto BR Artes, Cinco Elementos e Quitanda Soluções Criativas.

Recommended Posts