ICC BioLabs cria projeto Ninho de Inovação e amplia oportunidades de jovens do Ensino Médio

 In capuchino-news

Um celeiro de talentos: o ICC BioLabs inicia a todo vapor o projeto “Ninho de Inovação”, trazendo para dentro do ambiente do HUB e para a dinâmica do instituto as ideias inovadoras e a agilidade de jovens oriundos do Ensino Médio Técnico do Estado, que foram selecionados a partir de habilidades em tecnologia, design e gestão. Ao todo, 10 jovens participam do Ninho, que tem duração de seis meses por turma. Eles já estão em avançado desenvolvimento de três projetos, que terão impacto direto na rotina da instituição.

“Trouxemos jovens com potencial e expertise para inovação. O BioLabs é um ambiente que impulsiona as ideias deles e os acolhe para que eles consigam pôr em prática o que projetam. Essa iniciativa de trazer alunos do Ensino Médio para trabalhar lado-a-lado com Startups e viver de forma precoce essa imersão no mercado de trabalho é pioneira no Norte-Nordeste”, aponta Marina Lecas, Gerente do ICC BioLabs.

Altas Habilidades

O grupo de estudantes vem ao BioLabs no contraturno da escola e já apresenta o profissionalismo de quem tem anos de experiência. Divididos em equipes, eles já desenvolvem o ambiente virtual de gestão de comunidade do ICC BioLabs, o canal de comunicação interna e intranet do ICC e, além destes, um projeto de tecnologia, com o desenvolvimento de uma mão robótica, voltada para pessoas amputadas. A mão foi criada pelo jovem Gilmar Duarte, aluno de altas habilidades e superdotação que trouxe o projeto a fim de inserir sensibilidade ao produto.

Além de Gilmar, um trio de “peso” formado pelos estudantes Carlos Eduardo, Caio Vinícius e Guilherme de Queiroz, que trabalham no Biolabs em parceria com startups aceleradas pelo HUB, já foram premiados no hackathon NASA com a demonstração e um o projeto robótico pioneiro dentre as escolas de Ensino Médio. “Vir para o BioLabs é uma oportunidade incrível de ter mentorias, cursos, acompanhamento dos nossos coordenadores e uma inserção prévia no mercado de trabalho. Todo dia aqui é um desafio, pois aprendemos e criamos produtos do zero”, afirma Carlos, que integra o time da HealthHunters.

Sobre o ICC BioLabs

O ICC BioLabs é um HUB de inovação para o mercado da Saúde com o objetivo de fomentar a inovação e tecnologia do mercado de saúde por meio do apoio a empreendedores e inventores do segmento, alavancando negócios e soluções de impacto na área. O espaço oferece programas de especialização, aceleração de startups, espaço físico de coworking, eventos e iniciativas educacionais, relacionamento e networking.

5º andar – Prédio Anexo – ICC
Rua Papi Júnior, 1222 – Rodolfo Teófilo
Contato: (85) 3031-4764

iccbiolabs@icc.org.br
@iccbiolabs

ICC Biolabs

Recommended Posts