Grupo Aliança de Ouro dá dicas de higienização para jóias e relógios

 In capuchino-news

Os cuidados com a higienização de jóias e relógios devem ser redobrados no atual momento de pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Além disso, ações de limpeza ajudam na conservação e na durabilidade das peças. A Aliança de Ouro, empresa referência no segmento, dá dicas de como preservar e limpar esses itens.

Atualmente, a necessidade de lavar as mãos ou utilizar álcool em gel é de extrema importância. Nesta ocasião, também é importante fazer a limpeza de jóias que são utilizadas na rotina. “No momento da lavagem das mãos, é interessante colocar suas joias em um recipiente com água e detergente neutro, fazendo muita espuma. Para a limpeza mais profunda de materiais como ouro e prata, pode ser usado creme dental, escovando com cuidado e deixando agir por três minutos. Após isso, deve-se enxaguar com água corrente para eliminar qualquer resíduo do produto. Álcool ou materiais corrosivos não devem ser utilizados, pois podem deixar a peça opaca”, explica o presidente da marca, Erivan Ferreira. Guardar as joias sempre limpas em um local adequado também são práticas que ajudam a manter a peça mais bonita e com uma maior durabilidade.

Com o relógio, podem ser utilizados os mesmos procedimentos, verificando sempre a resistência do item à água e as recomendações de limpeza que podem variar de acordo com o material. Para itens de couro, por exemplo, vale passar um pano úmido com detergente e depois retirar o produto com um lenço. “Para facilitar a eliminação de manchas mais difíceis, a água morna facilita esse processo, sempre tomando os devidos cuidados na hora de esfregar, para não arranhar a peça”, comenta.

O Grupo Aliança de Ouro continua com suas atividades suspensas, de acordo com as recomendações dos órgãos públicos para prevenção à pandemia, garantindo o bem-estar e saúde de clientes e colaboradores.

Recommended Posts